69 municípios enfrentam rodízio no abastecimento de água e dois estão em colapso

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com uma seca que atinge 100% do seu território, o Rio Grande do Norte tem 69 municípios em rodízio no abastecimento de água e dois em colapso, de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern). O número representa quase metade do total de 152 cidades abastecidas pela empresa.

De acordo com o superintendente de Operação e Manutenção da Caern, Ricardo Barros, o problema é causado principalmente pela falta de chuvas. A situação atinge principalmente as cidades do interior do estado.Essa situação está bem relacionada com a frustração no índice de precipitação recente, do último período chuvoso— Ricardo Barros, superintendente de Operação e Manutenção da Caern

De acordo com ele, o esquema de rodízio funciona com a oferta e paralisação do abastecimento em dias e horários definidos, mas que mudam de acordo com cada realidade. “Se busca dividir a água existente entre os municípios que dependem daquele sistema específico e também preservar o máximo possível essa água disponível”, apontou.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770