
Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) prenderam, nesta segunda-feira (13), um homem, de 45 anos, suspeito de diversos crimes de estelionato relacionados à venda de cartas de crédito contempladas. A prisão ocorreu no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal.
Segundo as investigações, o homem, que trabalhava como corretor de consórcios, atraía clientes com a promessa de venda de cartas de crédito contempladas por valores abaixo do mercado. As vítimas realizavam o pagamento de entradas para a aquisição das cartas, mas, posteriormente, descobriram que os títulos se referiam a grupos e cotas de consórcios inexistentes, muitas vezes vinculados a administradoras com as quais o corretor não possuía qualquer ligação.
As investigações da DEFD/Natal apontaram que o corretor atuava de forma fraudulenta há algum tempo, causando prejuízos que ultrapassam R$150.000,00 às vítimas. Diante das provas reunidas, a Justiça acatou o pedido da Polícia Civil e expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
The post Polícia Civil prende corretor de consórcios por aplicar golpe da falsa carta de crédito em Natal first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
