
A Polícia Federal instaurou, nesta segunda-feira (11), um inquérito para investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suspeita de disseminar fake news e cometer crimes contra a honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A apuração foi aberta após o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, solicitar ao diretor-geral da PF, Andrei Passos, que investigasse a divulgação, no canal de WhatsApp de Bolsonaro, de conteúdo que associava Lula à morte de pessoas LGBTQIA+.
O caso chegou ao Ministério Público Federal (MPF) por meio de uma notícia-crime apresentada por um cidadão russo-brasileiro, que denunciou a publicação. O MPF encaminhou o pedido ao Ministério da Justiça, que, por sua vez, acionou a PF.
Segundo análise preliminar, a postagem, feita em 15 de janeiro deste ano, vinculava Lula ao regime de Bashar al-Assad, na Síria, atribuindo a ele responsabilidade por execuções de pessoas LGBTQIA+. O conteúdo já não está disponível nos canais de Bolsonaro.
The post PF instaura novo inquérito para investigar Bolsonaro por possível divulgação de fake news contra Lula first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
