Um manifesto em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF), assinado por entidades representativas da sociedade civil, foi entregue nesta quarta-feira, 03, ao presidente da corte, ministro Dias Toffoli, durante sessão solene no tribunal. Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), uma das entidades signatárias, esteve presente na sessão.
Ao fazer uso da palavra, o bispo destacou a competência do Supremo Tribunal Federal (STF), que além de ser “um poder moderador”, faz a guarda da Constituição. Dom Leonardo disse que a corte tem a “obrigação” de estar com os olhos abertos para as necessidades da população brasileira, para que a mesma seja equânime, urbana, igualitária.
Em seu discurso, o bispo reforçou ainda que o apoio dado ao STF, por meio do manifesto, tinha o significado de “incentivar as instituições para que sempre prevaleça a justiça e o direito”. “Que nós possamos todos como sociedade brasileira cuidar das nossas instituições e possamos sempre lutar pela justiça e pelo direito!”, finalizou o bispo.
Powered by WPeMatico
