quarta-feira

5

janeiro 2022

0

COMENTÁRIOS

Biólogo caicoense inova e lança Cerveja Mufumbo

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Quem gosta de cerveja, não perde por esperar. Allyson Souza, caicoense, cervejeiro caseiro e biólogo, mestre e doutor pela UFRN, vem estudando cervejas desde 2017 e colocou em fase de desenvolvimento, a “Cerveja Mufumbo”, em referência a planta típica do sertão.

“Tudo começou pela curiosidade após provar ‘cervejas artesanais’. Sendo a produção de cerveja nada mais do que um processo biológico, já que são as leveduras quem realmente produzem a cerveja; minha curiosidade científica rapidamente mudou de patamar e se tornou um desafio: fazer cervejas iguais ou melhores do que aquelas que eu havia provado”, explica Allyson Souza.

O biólogo e cervejeiro destaca o diferencial da Cerveja Mufumbo a partir do refinamento. “Para mim o diferencial da Mufumbo está no refinamento técnico de todo processo produtivo. Só assim é possível extrair todo o potencial dos elementos que compõe a cerveja (água, maltes, lúpulos, leveduras, especiarias) e oferecê-la no copo, não como cerveja, mas como uma experiência sensorial”, destaca.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels