quarta-feira

5

janeiro 2022

0

COMENTÁRIOS

Caicó ganha novo livro de genealogia: “Bembém das Oiticicas – A Família Dantas das Oiticicas”

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Foi lançado nesta terça-feira, 4, o livro “Bembém das Oiticicas – A Família Dantas das Oiticicas” que tem como autora a professora Ivete Bezerra. O lançamento acontece na Pizzaria Oba Oba da Avenida Rio Branco, 479, centro de Caicó RN, das 15h às 20h, reunindo família Dantas do Seridó e outras pessoas interessadas em genealogia, história e tradições da região.

Conforme a autora, o livro surgiu a partir de um grupo de whatsapp da família, onde o encontro de gerações proporcionou a troca de conhecimentos, favorecendo a construção da árvore genealógica da família. Um dos principais colaboradores junto a Ivete Bezerra, foi Padre Gleiber Dantas de Melo, que no grupo de whatsapp sugeriu que os bisnetos de Bembem das Oiticicas catalogassem dados de seus familiares. A partir disso foi construída a árvore genealógica e consequentemente, Ivete Bezerra tomou a decisão de lançar um livro.

O livro tem apresentação de Padre Gleiber Dantas, que também é descendente do Coronel Bembem das Oiticicas. Um fato interessante e marcante na história de Bembem das Oiticicas é que ele recebeu o título de coronel através de Dom Pedro II, por ter acolhido na sua fazenda 32 famílias que passavam dificuldades em tempo de seca.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels