Cajazeiras é a cidade com mais chuvas na Paraíba em 2023, diz Aesa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, lidera o ranking das chuvas em 2023 com 942 milímetros (mm), seguida por Cachoeira dos Índios (804 mm), Bom Jesus (778 mm), São Bento (771 mm) e Paulista (745 mm). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (10) pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

As regiões Litoral, Brejo e Agreste terão chuvas dentro da média histórica nos meses de abril, maio, junho e julho, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A previsão foi elaborada pela gerência de Monitoramento e Hidrometria após videoconferência com técnicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

“Neste momento, nossa previsão é voltada para o Litoral, Brejo e Agreste porque o quadrimestre de abril a julho é o período mais chuvoso nessas regiões.  Em dezembro, a Aesa já havia divulgado a previsão para as regiões do Sertão, Alto Sertão, Cariri e Curimataú que têm seu período mais chuvoso de fevereiro a maio”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

The post Cajazeiras é a cidade com mais chuvas na Paraíba em 2023, diz Aesa first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770