
Após o início da segunda etapa da campanha de vacinação contra Influenza, os pontos de imunização estão registrando um movimento maior. Na manhã desta quinta-feira (20), o drive-thru instalado no Palácio dos Esportes foi bem procurado pelo público-alvo abarcado nesta fase que começou no último dia 11 e se estenderá até 08 de junho. Estão sendo vacinados neste momento, professores e idosos a partir dos 60 anos.
Ainda podem ser vacinados os grupos da primeira etapa que são crianças a partir de seis meses até 5 anos; trabalhadores da saúde; gestantes/puérperas e povos indígenas. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 15 mil pessoas já foram imunizadas em Natal.
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) planeja atingir 90% do público de 323.842 pessoas conforme meta do Ministério da Saúde. A aplicação da vacina contra a Influenza acontece em dois drives-thrus: Palácio dos Esportes e Nélio Dias, além de 20 unidades de saúde e a Praça Augusto Leite, somando 23 locais de vacinação no município.
Powered by WPeMatico
