
A região do Seridó, no Rio Grande do Norte, está entre uma importante rota comercial do setor têxtil do Nordeste brasileiro. As cidades dessa área servem como ponto de passagem de caravanas comerciais que trafegam dos estados do Ceará e Maranhão em direção a Pernambuco, mais precisamente a cidade de Caruaru.
O Sebrae no Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Caicó estão aproveitando esse fluxo para potencializar atividades econômicas tradicionais da região, como as indústrias de confecções e de bonelaria, e vão criar o Complexo Industrial de Serviços e Comércio do Seridó (Ciscom), um amplo conglomerado empresarial capaz de comportar empresas do setores de comércio, serviços e indústria do Seridó, apoiadas na tríade sustentabilidade, pessoas e lucro.
O espaço terá toda infraestrutura para receber as empresas e será implantado em uma área de 468 mil metros quadrados, sendo somente 58 mil metros quadrados de estacionamento, situado às margens da RN-118, em Caicó, à altura do Km 116, já nas proximidades da divisa com o município de Jucurutu.
A menos de três quilômetros do centro da cidade, é nessa área onde está o principal elo entre as localidades dos sertões do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a BR-427, e por isso, essas rodovias integram estratégica rota de comércio inter e intrarregional.
Powered by WPeMatico
