sexta-feira

24

junho 2022

0

COMENTÁRIOS

Consórcio Nordeste recomenda medidas contra a covid-19

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomendou nesta quinta-feira (23), por meio de nota técnica, a atenção aos números da covid-19 na região. O uso de máscaras e a vacinação contra a gripe e contra o coronavírus também são estimulados. Segundo a nota, “esses cuidados serão mais importantes ainda nas festas juninas e nas campanhas eleitorais que estão se iniciando, onde as aglomerações são inevitáveis”.

Foi listada uma série de recomendações tanto à população em geral quanto aos gestores estaduais e municipais. São listados a volta do uso da máscara facial em locais públicos, a vacinação contra a covid-19 e contra a gripe (H3N2). Números obtidos até o dia 18 de junho revelam “indicadores de altos riscos pandêmico e epidêmico” no Rio Grande do Norte.

Na data, a ocupação de leitos de UTI para acometidos com a covid era de 66,67%, com tendência de alta. A cobertura vacinal, no tangente às doses de reforço para a população acima de 12 anos, estava em 52,72%. Os óbitos também indicam tendência de aumento, nos dados obtidos no último dia 18.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

happy wheels