Consórcio Nordeste se reúne no RN para discutir ações de combate à fome

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Câmara Temática da Agricultura Familiar (CTAF) se reuniu na manhã desta quarta-feira (26) em Natal. O encontro teve o objetivo de alinhar as pautas com o novo secretariado da região após o resultado do último pleito.

A reunião ocorreu na sede da Governadoria, em Natal. Além do Rio Grande do Norte, estiveram representados os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Piauí. Criado em 2019, o Consórcio e reúne os nove estados da região Nordeste. Para este ano, uma das principais metas é avançar no combate à fome.

“A agricultura familiar é responsável pela produção de 70% do que se consome no país, tem papel estratégico para combater a fome”, afirmou o secretário de agricultura familiar do Consórcio, Alexandre Lima.

Na Bahia, os trabalhadores da agricultura familiar representam 80,9% total de pessoas ocupadas na agricultura. Para o consultor do Banco Mundial, esse modelo de agricultura (de maior investimento no setor) pode ser replicado em todos os estados do Nordeste. “É um conjunto de estratégias que fortalece esse setor. As medidas ajudaram a melhorar a renda e a qualidade de vida dessas famílias”, afirmou Wilson Dias, consultor do Banco Mundial.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770