A mídia estatal da Coreia do Norte informou que cerca de 1,4 milhão de jovens se alistaram para se juntar ou retornar ao exército nesta semana, segundo a agência de notícias Reuters. O país acusa a Coreia do Sul de uma “incursão provocativa de drones” que teria levado a “situação tensa ao limite da guerra”.
Os jovens, incluindo estudantes e oficiais da liga juvenil que assinaram petições para se alistar, estão determinados a lutar em uma “guerra sagrada para destruir o inimigo com as armas da revolução”, de acordo com o relatório da agência de notícias estatal da Coreia do Norte (KCNA, na sigla em ingês).
Imagens publicadas pela agência mostraram jovens assinando petições em um local não revelado. A alegação da Coreia do Norte de que mais de um milhão de jovens se voluntariaram para se alistar no Exército Popular da Coreia em apenas dois dias surge em um momento de alta tensão na península coreana.
No passado, a Coreia do Norte fez alegações semelhantes durante períodos de tensão na região. Em 2023, a mídia estatal reportou que 800 mil cidadãos se ofereceram para se juntar às forças armadas para lutar contra os Estados Unidos.
The post Coreia do Norte diz que 1,4 milhão de jovens se alistaram para o exército em dois dias first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico