quinta-feira

11

novembro 2021

0

COMENTÁRIOS

Covid-19: Novo medicamento reduz mortes de doentes hospitalizados

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A dexametasona revelou-se eficaz no tratamento de doentes hospitalizados com Covid-19, segundo um novo estudo, divulgado esta semana na conferência anual da Sociedade para a Endocrinologia do Reino Unido, em Edimburgo.

Numa amostra com mais de duas mil pessoas no Reino Unido (889 doentes da primeira vaga da pandemia no país e que não foram tratados com dexametasona e 1372 pessoas que foram tratadas com dexametasona na segunda vaga), este fármaco reduziu o risco de admissão em unidades de cuidados intensivos e de morte em 56%, de acordo com a equipe de investigadores do Imperial College de Londres.

Compararam-se 889 doentes da primeira vaga da pandemia da covid-19 no Reino Unido (entre Março e Abril de 2020) e que não foram tratados com dexametasona com 1372 pessoas que foram tratadas com esse medicamento na segunda vaga no país (entre Novembro de 2020 e Janeiro de 2021).

Uma das dúvidas era se colocaria a vida de diabéticos em risco, uma vez que o seu uso pode aumentar os níveis de açúcar no sangue. Contudo, o medicamento demonstrou igual impacto na redução da mortalidade em diabéticos.

Powered by WPeMatico

happy wheels