CPI da covid aprova indiciamento do Secretario da Saúde Cipriano Maia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que investiga os contratos do Governo do Estado no combate a pandemia da covid-19, aprovou o indiciamento do secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, por irregularidades na contratação da empresa Baumer, referente à aquisição de 15 respiradores pulmonares.

O relator Francisco do PT não constatou ilicitudes antes, durante ou após a execução do contrato, recebendo voto favorável do deputafo George Soares (PL), mas houve divergência da parte dos três deputados da oposição que são maioria na CPI: Kelps Lima (SDD), Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rego (DEM).

A CPI da Covid iniciou a votação do relatório do deputado Francisco do PT nesta quarta-feira (15), dividindo-o por contrato. São 13 contratos investigados e votação será concluída amanhã.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1