Em entrevista a Rádio Seridó, Vivaldo Costa fala sobre seu retorno a AL

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

_Vivaldo_Costa-2015-06-26 17.24.54

O entrevistado desta sexta-feira (26) do programa Fatos & Versões da Rádio Seridó foi o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS). Durante uma hora, o Papa Jerimun falou de vários assuntos como sua posse [ocorrida nesta quinta-feira], Fundação Hospitalar Carlindo Dantas [da qual é presidente de honra], Hospital do Seridó, Casa da Mãe Pobre [do bairro João XXIII], relação com o governo do Estado e sobre sua pré-candidatura a prefeito de Caicó em 2016.

O que esperar desta nona vez que Vivaldo Costa assume o mandato de deputado estadual?

“Eu quero dá continuidade. Eu sempre fui combativo. Eu disse sempre que na minha vida eu nunca tive recurso financeiro como a maioria dos candidatos tem. Então não tem que ficar inventando novidade não, esse estilo de ficar fazendo campanha sem dinheiro, mas, trabalhar muito funciona. Então eu vou ficar da mesma forma, lutando  pela saúde de Caicó, do Seridó, pela educação de qualidade, principalmente pela educação de tempo integral e agora com o enfrentamento a seca e eu tenho experiência”… “Vivaldo Costa tem que ir pra perto do governador Robinson, do secretário de Recursos Hídricos, e com a minha influencia de deputado experiente e de amigo conseguir que isso seja colocado em prática, todo mundo já sabe o problema da falta d’água do Rio Grande do Norte, o diagnóstico esta feito, agora o que precisa é tratamento, não adianta mais só blá-blá-blá não, agora é só fazer, está esperando porquê? É adutora de Acari, é adutora de Currais Novos, é adutora de São José, é adutora de Caicó… Tudo precisando ser concluída”.

Deputado Governista

Sempre fui governo. Agora eu nunca pedi favores de ordem pessoal. Quando Vivaldo Costa vai pro lado do governo é por Caicó, o preço é Caicó. Eu vou ficar ao lado de Robinson, vou votar as matérias dele desde que ele assuma compromisso com o hospital do Seridó, com Caicó e com o todo o Seridó.

Situação financeira do Estado

“O Estado vem em dificuldade a muitos e muitos anos. Não está quebrado porque Estado não quebra. Robsinson vai sofrer demais e não tem condições de reverter. Vai ter que ter criatividade pra ir compensando, sem ter dinheiro e ir compensando. Colocar uma equipe também que tenha competência e criatividade pra ver se consegue fazer uma administração mais ou menos sem ter recurso”.

Mudança de partido

Depois de uma certa idade se consegue alforria. Eu não sou obrigado a ficar em nenhum canto que presidente de partido fique. Mas eu tenho a liberdade de tomar minhas posições. Eu disse na minha posse que vou apoiar o governador e lá estava o presidente Ricardo Mota e Rafael Mota. Eu vou apoiar Robinson administrativamente, mas não vou mudar de partido não. Pelo menos até agora não pense em mudar não.

banner_seridopneus-770