Emprego na indústria brasileira cai 0,4% em outubro na comparação com setembro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O emprego na indústria brasileira caiu 0,4% em outubro na comparação com setembro. Foi a sétima taxa negativa consecutiva. Dos 18 ramos pesquisados pelo IBGE, 16 apresentaram recuo. O segmento de meios de transporte registrou a queda mais forte, seguido pelo setor de máquinas e equipamentos.

Ao menos dez pessoas já foram presas numa operação de combate a milicianos que agem em comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro. O grupo é acusado de crimes como cobrança de taxa de segurança, prática de agiotagem, tortura e homicídio. Cinco policiais militares e um guarda municipal estão sendo procurados. A Justiça expediu 48 mandados de prisão e 123 de busca e apreensão.

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região negou um pedido feito por militares que tentavam suspender a divulgação do relatório final da Comissão Nacional da Verdade. A Justiça alegou que a comissão foi instalada em 2012 e não se pode admitir, somente agora, que se impeça a apresentação do documento. O relatório será divulgado nesta manhã. Ele aborda violações aos direitos humanos cometidas entre 1946 e 1988, mas principalmente no período da ditadura, que foi de 1964 a 1985.

Uma operação na Itália prendeu sessenta e uma pessoas acusadas de ligação com um grupo mafioso. Também foram apreendidos bens que somam 30 milhões de euros. Segundo a investigação, os criminosos ameaçavam empresários antes de oferecer proteção.