Tido como possível coordenador da bancada federal, o deputado federal Fábio Faria (PSD) disse que a eleição de Felipe Maia para coordenador da bancada federal é “ótima” para o Estado e conta com seu total apoio. “Acho ótimo (ter Felipe como coordenador da bancada) Tem meu total apoio”, declarou Fábio, que é filho do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.
Com a experiência de ter sido duas vezes coordenador da bancada, Fábio disse que não há qualquer empecilho a que um deputado de oposição ocupe a função de coordenador da bancada. “Até porque já fui duas vezes com apoio de todos”, frisou Fabio, destacando que a bancada atua de forma unida e em prol do Estado.
“E cada um destina sua emenda para onde quiser. O coordenador faz o papel de coordenação. Não influencia a indicação (das emendas dos demais). Inclusive Felipe alocou a emenda dele desse ano para o governo do Estado”, observou Fábio.
Ainda quanto ao fato de Felipe ser oposição não prejudicar a coordenação, Fábio argumentou que no governo Rosalba deputados de oposição foram coordenadores e isso não representou prejuízo para o Estado. “Nada a ver. Uma coisa independe da outra. Sandra era coordenadora e não era ligada a Rosalba. Rosalba ano passado idem. Cada um tem autonomia para alocar para onde quiser. As emendas de consenso são as mesmas”, frisou.