
A cerimônia oficial de colação de grau da turma de medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMCM/UFRN) reuniu 35 formandos na noite da quinta-feira, 17, no município de Caicó. A solenidade foi conduzida pelo reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, com a presença do diretor da unidade acadêmica, George Dantas, e demais professores. A turma 2025.1 homenageou o professor Eudes Euler Lucena como paraninfo.
A oradora Maria Helena Albuquerque fez um discurso emocionante agradecendo a acolhida do povo do Seridó; lembrando que o momento era de encerramento de um ciclo e início de outro; e elogiando os colegas da turma “Pandêmica” pela coragem e o esforço durante o período de pandemia da Covid-19: “Paramos, mas nos reinventamos. Que fique lembrado, formos aqueles que mesmo com perdas e angústia diante do novo dito normal, não desistimos”, registrou.
O reitor ressaltou a importância do apoio de pais e familiares na trajetória e conquistas de todos os graduando e saudou, em especial, Clarice Sousa, mãe da formanda Maria Fernanda Sousa. Moradora de Barra de Santa Rosa, na Paraíba, Clarice acompanhou a filha diariamente nos seis anos de graduação, para garantir cuidados com a saúde e o bem estar da estudante.
O curso de medicina da EMCM tem conceito máximo do Ministério da Educação (MEC) e nota máxima conquistada no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Em 2024, a Escola Multicampi recebeu mais de mil pessoas para atendimento clínico em diversas especialidades. “A EMCM tem como marcas a inovação e o compromisso social, contribuindo com a formação e fixação médica no interior do estado. Sintam-se orgulhosos da instituição onde se formaram. Espero que possam retornar em breve, nos cursos de pós-graduação”, desejou o reitor.
The post Formatura da EMCM é marcada por agradecimentos ao Seridó e lembranças da pandemia first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
