Italiano é preso suspeito de ordenar assassinato de compatriota em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

enzoO italiano Pietro Ladogana foi preso nesta sexta-feira (13) em Natal, durante uma ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, com o apoio da Polícia Militar. Ele é suspeito de ordenar o assassinato do compatriota Enzo Albanese, crime cometido em 2014, em Capim Macio, na Zona Sul da capital. Além do mandado de prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão nos imóveis que o europeu tem no estado.

Pietro, que aguardava o julgamento do crime em liberdade, foi preso em uma dessas casas por descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça do RN, entre elas a entrega do passaporte o comparecimento mensal à Justiça para justificar as atividades dele.

Na decisão da prisão preventiva, o Poder Judiciário destacou que o fato de o estrangeiro não entregar o passaporte, o que foi determinado em 21 de fevereiro de 2017, configura uma “tentativa deliberada do réu em furta-se ao controle migratório nacional, demonstrando de maneira evidente sua intenção de fugir do distrito da culpa caso lhe convenha”.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770