O SindSaúde do Seridó recebeu denúncias de que três leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, em Caicó, estão bloqueados devido à falta de água potável para os profissionais e pacientes.
Segundo a denúncia, o bloqueio ocorre em meio à urgência de pacientes que estão na área vermelha e que não podem ser transferidos para a UTI por conta dessa restrição. A direção soube que funcionários do hospital se ofereceram para comprar água, se fosse necessário, para liberar esses leitos, mas não foi aceito.
A direção do hospital afirmou estar ciente da situação e informou que as providências estão sendo tomadas junto à Secretaria de Saúde Pública (SESAP). No entanto, o SindSaúde expressou preocupação com a recorrência de bloqueios de leitos na unidade, seja por falta de recursos ou problemas estruturais.
O SindSaúde continua acompanhando o caso e exigindo medidas urgentes para garantir o atendimento adequado aos pacientes e as condições de trabalho para os profissionais da saúde.