O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou neste sábado (13) que o rebaixamento da nota do Brasil pela agência de classificação de risco S&P não vai comprometer o crescimento do país neste ano e que espera a geração de cerca de 2,5 milhões de empregos em 2018.
“A reação ao rating é maior que o rating em si”, disse o ministro a jornalistas após participar de evento na Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro. “A pergunta é: será que isso significaria algum impacto no crescimento? E a resposta é não, o crescimento vai continuar.”
A Standard & Poor’s rebaixou na quinta-feira (11) a nota de crédito da dívida soberana do Brasil para BB-, ante BB, devido à demora na aprovação de medidas para reequilibrar as contas públicas e às incertezas com as eleições deste ano.
Powered by WPeMatico