Natal aplica 5.281 doses de vacina contra a Covid-19

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Natal aplicou neste sábado (24) 5.264 doses de vacina contra a Covid-19. Desse quantitativo, 3.232 foram referentes à segunda dose da Coronavac; 2.009 são referentes à primeira dose para os idosos de 62 anos que foram vacinados com imunizante da Oxford, e 40 pessoas procuram os pontos de vacinação para receber a segunda dose da Oxford. 

No domingo a vacinação continua na capital no horário das 8h às 16h. No Via Direta e o Ginásio Nélio Dias, com acesso pelo portão 3, a vacinação será exclusiva para 2ª dose da Coronavac, apenas para as pessoas que tomaram a vacina até o dia 27 de março.

“Reforçamos que neste momento estamos vacinando apenas as pessoas que se vacinaram até o dia 27 de março com a primeira dose da Coronavac. Constatamos que nesta manhã, mais de  50% das pessoas que procuraram o Via Direta e o Nélio Dias não pertenciam ao grupo de pessoas que se vacinaram até o dia 27 de março. Este foi o motivo da aglomeração no horário da manhã. Assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses da Coronavac anunciaremos um novo cronograma para a segunda dose”, esclarece George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Powered by WPeMatico