Natal já aplicou ao menos uma dose da vacina em mais de 53% da população

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 avançando, Natal atingiu a marca de mais de 564 mil doses aplicadas. Isso representa que mais de 53% da população elegível para se vacinar já tomou ao menos uma dose de um dos imunizantes ministrados. Entre sexta (23/07) e domingo (25/07), foram 14.478 doses aplicadas, sendo 8.025 na sexta, 4.461 no sábado e 1.992 no domingo. Com o bom ritmo alcançado, já são mais de 152 mil natalenses com o esquema vacinal completo, representando quase 20% da população apta a ser vacinada. Tanto nas 35 salas de vacinação quanto nos quatro pontos no sistema drive-thru a movimentação foi intensa nesta segunda-feira (26). Os últimos grupos que ganharam o direito de se imunizar no Município foram os de pessoas sem comorbidades a partir dos 32 anos e de trabalhadores da indústria a partir de 24 anos.

Patrícia Barbosa, 32, buscou a Unidade de Saúde da Família do Gramoré logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. Ela não escondeu o nervosismo, mas a alegria e o alívio com o recebimento da vacina superaram qualquer tipo de receio: “Estou muito feliz. Trabalho no setor hoteleiro e estamos muito expostos em nossa atividade. Receber a primeira dose já me deixa mais aliviada. Foi tudo muito tranquilo e rápido aqui na USF Gramoré. A equipe é maravilhosa e o atendimento é de qualidade. Agora é seguir, reforçando os cuidados até receber a segunda dose”, contou ela que recebeu a vacina Butantan/Coronavac. 

A mesma emoção foi compartilhada pelo tatuador Israel Nascimento, 35. Ele não havia se vacinado ainda, pois estava resolvendo questões burocráticas no trabalho, mas assim que solucionou tudo foi até o Palácio dos Esportes e se vacinou no ponto destinado aos pedestres com a vacina da Oxford/Astrazeneca/Fiocruz: “Passou um pouco da minha faixa etária, porém o importante é estar aqui. Hoje é um dia muito especial e agora é continuar com todos os cuidados, usando máscara, álcool, evitando aglomerações até ficar completamente imunizado”, disse.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770