terça-feira

13

abril 2021

0

COMENTÁRIOS

Natal vai ganhar mais 15 km de ciclovias

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, anunciou que a cidade  vai ampliar seu sistema cicloviário com a oferta de mais 15 quilômetros de ciclovias que serão implantadas na região Norte. De acordo com o Departamento de Engenharia da STTU, Natal já dispõe de 85 quilômetros de estruturas cicloviárias e a ideia é acelerar a implementação de novas áreas, sobretudo na região Norte.

Segundo o secretário da STTU, Paulo César Medeiros “a meta do órgão na região Norte é implantar novas ciclovias em oito (08) avenidas: Itapetinga, Senhor do Bonfim, Pico Cabugi, Guararapes, Cirandas, Blumenau, Jequiriçá e Itaboraí.”

A mais nova ciclovia foi sinalizada nesta região e fica localizada na Avenida Florianópolis, no conjunto Santa Catarina. Com 1,5 km, o espaço está à disposição dos ciclistas. Além disso, a Prefeitura recapeou totalmente a via, aplicando uma nova sinalização vertical e horizontal, bem como a implantação de uma rotatória no cruzamento com a Rua Nova Russas.

O secretário Paulo César justifica que “as novas ciclovias vão garantir mais segurança aos ciclistas, atendendo suas demandas diárias, tanto em atividades esportivas assim como nos deslocamentos urbanos para trabalhar, estudar e passear.”

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels