domingo

17

outubro 2021

0

COMENTÁRIOS

Peças bordadas remetem a flora e fauna do Seridó e destaca selo de Indicação Geográfica, em desfile

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na noite de 30 de outubro, Caicó estará “Bonito pra Chover”. Trata-se do desfile da primeira coleção das bordadeiras de Caicó e mais 11 municípios do Seridó, com tradição na arte de bordar, que receberam o selo de Indicação Geográfica (IG) através do Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI

O evento acontece dia 30 de outubro, na antiga sede do Comitê Regional das Associações e Cooperativas Artesanais do Seridó – CRACAS, na Rua Otávio Lamartine, centro de Caicó, a partir das 19 horas. A programação também inclui apresentação de site para CRACAS, que irá gerenciar a Indicação Geográfica do Bordado, e apresentação de live com trabalhos científicos sobre o Bordado de Caicó, que abrange 12 municípios.

“A live traz pesquisadores que trabalharam temas relacionados ao bordado de Caicó. São pesquisadores, mestres e doutores de Minas Gerais, São Paulo e daqui do Rio Grande do Norte, que vão mostrar que o trabalho da bordadeira não é somente bordar e vender. Por trás desse saber fazer tem um trabalho científico”, explica Iracema Nogueira, bordadeira e presidente do CRACAS.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

happy wheels