Pressão de petistas para que STF julgue habeas corpus de Lula constrange corte

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

No labirinto A pressão dos petistas para que o STF julgue as ações que poderiam livrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia não constrange só a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, mas também ministros favoráveis à mudança da orientação da corte sobre prisões em segunda instância.

Mesa posta Consumada a derrota no Superior Tribunal de Justiçanesta terça (6), os advogados de Lula apostam tudo no habeas corpus que está à espera de julgamento pelo plenário do Supremo.

Na fila Um ministro do STF diz que o julgamento do recurso de Lula pode ampliar pressões para que o plenário julgue outros pedidos pendentes, como o do ex-ministro petista Antonio Palocci, preso em Curitiba desde 2016.

Na arquibancada Lula não assistiu ao julgamento. Disse que preferia ver o Real Madrid e o PSG se enfrentarem na Liga dos Campeões. A partida começou minutos após o fim da sessão no STJ.

Painel – Folha de São Paulo

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770