sexta-feira

3

dezembro 2021

0

COMENTÁRIOS

Professor do Ceres Caicó lança livro sobre médicos brasileiros na 1ª Guerra Mundial

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A palestra Ciência e saúde mobilizadas: perdas e ganhos de entrar e sair de um conflito bélico (1918-1919) será promovida no dia 10 de dezembro, às 10h, pelo Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN), tendo transmissão pelo canal do setor no YouTube. Com vagas limitadas, as inscrições para participar do evento são gratuitas, podendo ser realizadas pelo SIGEventos até o dia 9 de dezembro.

O objetivo do evento é debater sobre o novo livro do professor substituto do Ceres, Cristiano Enrique de Brum, Médicos brasileiros na Grande Guerra, com edição pela Biblioteca do Exército. Para realizar as discussões, que terão mediação do professor do centro, Evandro Santos, os organizadores convidam estudantes de história para participar e dialogar acerca da participação brasileira no conflito armado.

Assim que o Brasil declarou participar da 1ª Guerra Mundial contra a Alemanha, o governo enviou uma missão médica para a França em 1918, para auxiliar os países aliados no conflito: França, Inglaterra, Itália, Portugal, entre outras nações. É com base nesse contexto que a obra de Cristiano Enrique analisa a mobilização e desmobilização da missão médica brasileira no conflito, assim como a criação de uma elite médica influenciada por esse acontecimento.

Powered by WPeMatico

happy wheels