Somente nos primeiros nove dias de 2018, o Rio Grande do Norte registrou 45 homicídios. Os dados são do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO). Segundo o órgão, houve aumento de 18,4% de mortes violentas em comparação ao mesmo período do ano passado.
Destes, três foram registrados em Mossoró. O primeiro homicídio do ano no município ocorreu em 1º de janeiro. Manoel Soares Nogueira Neto, 37 anos, foi baleado na madrugada do primeiro dia de 2018 na Rua Olavo Bilac, no bairro Belo Horizonte. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu.
O segundo homicídio foi registrado no bairro Alto da Pelonha. A vítima foi identificada como Benedito Francisco de Moura, 40 anos. Bené, como era mais conhecido, foi morto disparos de arma de fogo na Rua Professora Maria Amélia Gurgel. Os tiros atingiram a cabeça e braço.
Já a terceira morte violenta aconteceu na manhã da última segunda-feira, 8. A vítima foi identificada como Lauderico Maurício da Silva, 30 anos. O crime aconteceu por volta das 11h20 na Rua Francisco Pereira de Azevedo, no bairro Malvinas.
Ainda de acordo com o Obvio, durante a paralisação dos policiais e bombeiros militares do estado, que estiveram aquartelados desde o dia 19 de dezembro até esta terça-feira, houve 144 assassinatos. Neste período, o dia mais violento foi em 29 de dezembro. Neste dia 18 pessoas foram assassinadas.
Powered by WPeMatico