
Após um atraso de quase 9 horas, as primeiras doses de vacinas contra Covid-19 voltadas para crianças com idades entre 5 e 11 anos de idade chegaram ao Rio Grande do Norte na manhã desta sexta-feira (14). Inicialmente, o carregamento era esperado para um voo que chegaria ao Aeroporto de Natal por volta das 2h da madrugada, mas a entrega foi reprogramada pelo Ministério da Saúde para 10h40.
Segundo o governo, a imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade tem previsão de ser iniciada ainda neste sábado (15). Apesar disso, as prefeituras ainda não informaram quando vão começar as suas campanhas.
O estado tem cerca de 350 mil crianças nessa faixa etária e recebeu do Ministério da Saúde 20.900 doses do imunizante da Pfizer, específico para a vacinação dos menores. “Por ser um quantitativo baixo, em relação ao público, a orientação é que inicie com crianças com comorbidades e com deficiência”, informou a Sesap.
Powered by WPeMatico
