A governadora Rosalba Ciarlini entregará o governo a Robinson Faria com a folha de pagamento dos servidores em dia. Mas isso não significa que o novo governador terá um início de governo tranquilo. Ficará para ele resolver uma dívida com fornecedores que permanece com valor desconhecido.
A dor de cabeça será extensiva a quem ainda tem a receber porque o governador diplomado já anunciou que não i cará devendo a ninguém, porém isso só será feito após checagem do real valor da dívida e se o produto ou serviço foi entregue devidamente. Desde as 18h de ontem (30) o Governo afirma ter concluído o pagamento dos salários de todos os servidores ativos. A informação foi passada pelo secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues.
Ele disse houve uma frustração orçamentária que impossibilitou o governo de pagar aos fornecedores neste mês. “A arrecadação caiu em dezembro. Tivemos R$ 35 milhões a menos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e com isso não pagamos a muitos fornecedores”, disse Obery.