Senador Ricardo Ferraço deixa PMDB e deve se filiar ao PSDB

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O senador Ricardo Ferraço (ES) anuncia oficialmente nesta sexta-feira sua desfiliação do PMDB. Ele já comunicou a decisão ao líder no Senado, Eunício Oliveira (CE), e divulga nas próximas horas uma nota sobre a saída.

Ferraço sempre foi independente em relação à orientação pró-governo do partido no Senado. Em 2014, fez campanha para o tucano Aécio Neves.

Na nota em que comunica a decisão de deixar a sigla, o senador capixaba diz que tomou a decisão a despeito de sua boa relação com o PMDB de seu Estado, liderado pelo governador Paulo Hartung, de quem é aliado e a quem elogia no texto. Também dedica elogios a outros “independentes”, como Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon.

Mas sobram críticas ao PMDB nacional. “Apelei reiteradas vezes ao PMDB que deixasse a aliança liderada pelo PT e pela presidente Dilma Rousseff”, diz.

“Tenho defendido que o partido abandone o quanto antes essa aliança política responsável pela atual derrocada política, moral e econômica do Brasil,com graves consequências sociais”, afirma Ferraço.

“É chegado o momento de buscarmos a união de forças para derrotar de vez esse projeto de poder que tanto mal faz ao nosso país e às futuras gerações”, conclui.

Ferraço deve ir para o PSDB, mas não fará o anúncio da filiação imediatamente.

banner_seridopneus-770