terça-feira

13

julho 2021

0

COMENTÁRIOS

Sindicato recorre à Justiça contra volta às aulas presenciais

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação vai recorrer à Justiça contra a volta às aulas presenciais na rede pública do RN no dia 19 de julho. A informação foi confirmada pela coordenadora, Fátima Cardoso, que afirmou que aguarda a notificação judicial para tomar a iniciativa.

A data de retorno foi anunciada na semana passada pelo secretário de Educação, Getúlio Marques e também foi apresentada à Justiça dentro de um processo judicial aberto pelo Ministério Público. A decisão publicada no último domingo (11), determinou o retorno na data. De acordo com o Sinte, a categoria defende o retorno das aulas presenciais com segurança para a comunidade escolar “e após a imunização completa dos profissionais da educação contra a Covid-19”.

“Por isso, a entidade vai recorrer à Justiça para garantir a manutenção das aulas remotas até a imunidade completa”, afirmou em nota. Ainda no comunicado, o sindicato informou que deverá convocar uma Assembleia para discutir o assunto e não descarta a possibilidade de greve.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

happy wheels