TRE cassa prefeito e vice de Ceará-Mirim e determina realização de novas eleições

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Coletiva para a imprensa na sede da Federação Norte-riograndense de Futebol - FNF - acerca do uso do estádio Barretão em acordo fechado entre o presidente do América de Natal, Alex Padang e Marcone Barreto, empresário de Parnamirim. Na coletiva esteve presente o presidente da FNF, José Vanildo.

O Tribunal Regional Eleitoral cassou os mandatos do prefeito e da vice-prefeita de Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal, por abuso de poder econômico. Na mesma decisão, proferida na sessão plenária desta terça-feira (10), o TRE determinou ainda a realização de novas eleições no município.

Marconi Barretto e Zélia Pereira dos Santos, prefeito e vice-prefeita, ficam inelegíveis após a decisão dos desembargadores do Tribunal. O prefeito Marconi Barretto disse que a situação está entregue aos advogados dele.

Segundo consta no site do TRE, o juiz Wlademir Capistrano afirmou suspeição para atuar no feito, tendo sido substituído pela juíza Adriana Magalhães. Ao final do julgamento, o advogado Donnie Allison dos Santos suscitou questão de ordem indicando da necessidade de suspensão da presente decisão até a interposição, julgamento e publicação do acórdão de eventuais embargos de declaração. No entanto, ainda de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a questão foi rejeitada por maioria de votos.

Powered by WPeMatico