As recentes chuvas também trouxeram aumento de volume em alguns dos 47 reservatórios estaduais, com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos, monitorados pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN).
A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves recebeu 2,7 milhões de metros cúbicos e 6 centímetros (cm) de volume. Sua capacidade é para 2,4 bilhões de metros cúbicos de água.
Passou de 260 para 262,7 milhões de m3. O reservatório está com 10,95% de reserva hídrica e com nível d’água na cota 34,54 metros. Continua no chamado “volume morto”.
Sua última sangria ocorreu no dia 29 de abril de 2011, ou seja, quase sete anos.
Já o Açude Mendubim, em Assu, teve uma elevação de 14cm no seu volume, enquanto o reservatório de Passagem das Traíras, em São José do Seridó, teve um aumento de volume de 21 cm.
Na região Oeste, o único manancial a apresentar mudança significativa foi o Açude Morcego em Campo Grande, que aumentou seu volume em 2cm.