Adjuto Dias cobra distribuição de sementes pelo Governo antes do fim das chuvas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O deputado estadual Adjuto Dias (MDB) cobrou, no plenário da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado inicie com a máxima urgência a distribuição de sementes no interior do Rio Grande do Norte, para que não se perca o período de chuvas.

De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) tem como prática a distribuição, nos primeiros meses do ano, de toneladas de sementes de feijão, milho e outros cereais, por meio do Programa Banco de Sementes, criado para beneficiar a atividade agrícola.

“Acontece que, apesar de estarmos finalizando o mês de março, até o presente momento, não houve sinalização da Sape sobre a distribuição referente a 2023. No próprio site da Secretaria, importante canal para transparência e prestação de contas, consta nos destaques notícia sobre o tema, datada de 24 de fevereiro de 2022, o que atesta o atraso em questão”, argumentou o parlamentar.

No seu pronunciamento, Adjuto Dias também compartilhou informações sobre a meteorologia, segundo as quais, as chuvas que incidem neste momento em 90% do território potiguar vão acontecer até o próximo mês, tornando a referida distribuição ainda mais urgente. “Caso o Governo não haja, isso vai comprometer uma atividade econômica geradora de ocupação e renda e de deixar milhares de norte-rio-grandenses em situação vulnerável”, acrescentou ele.

The post Adjuto Dias cobra distribuição de sementes pelo Governo antes do fim das chuvas first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770