Faleceu em Caicó ex-proprietário do ServBem, Wilson Dantas de Medeiros aos 81 anos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

wilson-1

Faleceu em Caicó, o empresário Wilson Dantas de Medeiros, 81 anos, empresário e proprietário por muitos anos do Supermercado ServBem, além de ex-combatente do Exército.

Seu Wilson estava em sua residência no centro de Caicó, quando sofreu uma parada cardíaca, sendo socorrido ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiu.

Deixa viúva a senhora Juraci Medeiros Modesto, com quem teve um filho, o Procurador da Câmara Municipal de Natal, Rodrigo Dantas.

Seu Wilson era querido e estimado em todo o Seridó. O velório será no Centro de Velório do Sempre e o sepultamento neste sábado (29), às 17h.

banner-CDS-1

Pesquisa revela que as Forças Armadas são a instituição em que a população mais confia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

_semopcao_849

As Forças Armadas são a instituição em que a população brasileira mais confia, segundo o Índice de Confiança na Justiça, produzido pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e divulgado nesta sexta (28). Segundo o índice, 59% dos entrevistados disseram confiar nas Forças Armadas.

Atrás das Forças Armadas, em sequência, estão a Igreja Católica (57%), a imprensa escrita (37%), o Ministério Público (36%), as grandes empresas (34%) e as emissoras de TV (33%). Para o índice, foram entrevistadas 1.650 pessoas residentes nas capitais e regiões metropolitanas do Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo durante os primeiros seis meses deste ano.

Apenas 29% do total de entrevistados acredita no Poder Judiciário e 25% na polícia, seguido pelos sindicatos (24%) e redes sociais (23%). A Presidência da República é acreditada por apenas 11% da população, o Congresso Nacional por 10% e os partidos políticos por 7%.

Seridó Empreendedor: em Cruzeta, empresários driblam a seca e expandem produção de polpa de frutas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

carlos-e-elimari

O casal Carlos Augusto e Elimari Medeiros mostram garra ao expandir sua produção de polpa de frutas em Cruzeta, mesmo enfrentando anos de seca. Eles produzem 24 tipos de polpas, trabalho que envolve aproximadamente 100 pessoas na zona rural de Cruzeta. O Sebrae foi um grande parceiro, desde o início do empreendimento.

O caso de sucesso de Carlos e Elimari ilustra a Feira do Empreendedor 2016, que acontece de 09 a 12 de junho, na Ilha de Sant’Ana, em Caicó. Você que pensa em abrir ou expandir seu negócio, participe do evento e conte com a orientação empresarial e as oportunidades geradas pelo Sebrae. Confira a programação e faça já sua inscrição gratuitamente: www.rn.sebrae.com.br/feiradoempreendedor

banner_seridopneus-770

Amazan participou de Seminário em Caicó que discutiu reuso de água

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

serido-1-rn-27-10-16-05

O prefeito eleito de Jardim do Seridó Amazan (PSD), participou nesta quinta-feira (27), do Seminário “Esgotamento Sanitário: Panorama para o Semiárido Brasileiro”, com destaque especial em reuso de água para a Bacia Hidrográfica.

O evento foi organizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu e a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE).

Outros prefeitos eleitos pelo Partido Social Democrático (PSD), participaram do evento, como Hudson de Santana do Seridó, Marcelo Porto de Bodó e Graça Oliveira de Cerro Corá.

Vivaldo recebe em seu gabinete lideranças de Cruzeta, São Vicente e São Rafael

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

vialdo-liderancas1

Após as últimas eleições o deputado Vivaldo Costa (PROS) tem recebido em seu gabinete diversos amigos e lideranças das várias regiões do Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (27) o parlamentar conversou com o prefeito eleito de Cruzeta, Sally Araújo (PSD), além do vereador ex-presidente da Câmara Joaquim de ‘Medeirinho’ e sua esposa Arilúzia (PR), que foi eleita a vereadora mais votada da cidade. O Papa Jerimum, também esteve com o prefeito eleito de São Rafael, Reno (PRB), além do vereador de São Vicente, Neguinho Gabriel (PR), que foi o mais votado.

As lideranças foram recebidas também pelo chefe de gabinete Bosco Costa, ex-prefeito de São José do Seridó. Eles apresentaram reivindicações e prioridades ao deputado Vivaldo que prometeu lutar por cada uma delas.

banner_seridopneus-770

Equipe de transição de Batata disponibiliza canais de comunicação com a população de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A equipe de transição formada pelo Prefeito eleito de Caicó, Batata Araújo – PSDB, está disponibilizando dois canais de comunicação direto com a população de Caicó através de e-mail (transicaocaico@gmail.com) e telefone com WhatsApp (99808-5445) para receber informações, sugestões, convites e solicitações em geral que estejam ligados ao município de Caicó e que possam contribuir com o trabalho da futura gestão municipal.

O objetivo desta interação é inserir a população no processo de transição, dando a oportunidade aos cidadãos caicoenses de apontarem situações que acreditam que a equipe de transição deve conhecer e analisar para adotar medidas logo nos primeiros meses de mandato do Prefeito Batata.

Inep faz plantão de atendimento para tirar dúvidas de participantes do Enem

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A menos de duas semanas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos podem tirar dúvidas sobre a realização das provas pelo telefone 0800-616161, disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) das 8h às 20h (horário de Brasília), diariamente. O serviço funcionará normalmente no fim de semana e no feriado de Finados, na próxima quarta-feira (2).

Este ano, o Enem será aplicado em 1.727 municípios e no Distrito Federal. No total, 8.627.195 brasileiros farão as provas – é a edição com segundo maior número de inscrições confirmadas, superada apenas pela de 2014, que registrou 8,7 milhões de inscritos.

Os locais de prova estão disponíveis na internet, na Página do Participante do Enem, e também no aplicativo do exame disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. O cartão de confirmação, além do local, data e horário de prova, traz o número de inscrição do estudante, a opção de língua estrangeira e, quando for o caso, a indicação de atendimento especializado e específico e a solicitação de certificação do ensino médio.

banner_seridopneus-770

Supremo admite corte de salário de servidores em greve

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou legítima nesta quinta-feira (27) a possibilidade de órgãos públicos cortarem o salário de servidores em greve desde o início da paralisação. Não poderá haver o corte nos casos em que a greve for provocada por conduta ilegal do órgão público, como, por exemplo, o atraso no pagamento dos salários.

Com a decisão, a regra passa a ser o corte imediato do salário, assim como na iniciativa privada, em que a greve implica suspensão do contrato de trabalho. Mas os ministros abriram a possibilidade de haver acordo para reposição do pagamento se houver acordo para compensação das horas paradas. A decisão tem repercussão geral, devendo ser aplicada pelas demais instâncias judiciais em processos semelhantes.

banner_seridopneus-770

Deputado Álvaro Dias recebe confirmação da autorização para construção da autora de engate rápido

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

alvaro-dias-pmdb

O deputado Álvaro Dias esteve ontem em Brasília acompanhado do ex-ministro Henrique Alves. Eles mantiveram contato com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, que confirmou presença no RN na próxima terça-feira (01/11) para assinar o convênio autorizando o início das obras da adutora de engate rápido para Caicó. Logo após a assinatura do convênio, as obras podem ser iniciadas.

“Com certeza, é uma obra fundamental para a população de Caicó, que nos próximos meses, vai receber água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, através dessa adutora de engate rápido, aumentando a oferta de água para a população, que está sendo penalizada. A adutora vai ser construída a partir do ramal da Serra de Santana”, disse o deputado.