Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Enfim, está chegando o momento em que Neymar esperou desde 2014. Desde que se recuperou do susto de quase perder os movimentos das pernas ao sair da Copa do Mundo quatro anos atrás atingido pelo colombiano Zúñiga, o craque sonha com o torneio na Rússia, que encara como a segunda e mais importante chance de entrar para a história do futebol como campeão do mundo. Em uma semana, contra a Suíça, vai dar o primeiro dos sete passos que podem levá-lo, aos 26 anos, a ganhar com a seleção brasileira um dos poucos títulos de peso que faltam à sua coleção.
Hoje, em Viena, contra a Áustria, Neymar fará seu segundo jogo seguido após três meses parado. Espera desta vez que nem ele nem o Brasil revivam a frustração de quatro anos atrás. “Estou mais experiente, mais vivido. Sabendo o que é uma Copa, vou me preparar melhor do que em 2014”, comenta.
Daquele 4 de julho de 2014 até hoje, Neymar esteve sempre em evidência. Pelo que fez de bom e de ruim em campo e pelas confusões em que se meteu, ou se viu metido, fora dele. Bem ou mal, vem superando os obstáculos, mas, por mais otimismo que tenha com Tite, não vai chegar à Rússia da maneira que queria: na plenitude de sua forma física, técnica e emocional.
Tudo por causa da contusão grave sofrida no PSG em 25 de fevereiro, no pé direito, que o deixou com medo e receio de não jogar a Copa. Menos mal que deu tempo. Foram dias e noites de fisioterapia, boa dose de “sofrimento” nos três meses em que ficou de molho e algumas decisões a contragosto do PSG. “O que me fez esquecer um pouco a lesão foi a família e os amigos. Eu me dediquei para chegar bem ao Mundial”, diz.
O craque foi operado em Belo Horizonte, passou a maior parte do período de recuperação em sua casa de Mangaratiba (RJ) em companhia do inseparável fisioterapeuta Rafael Martini, o Rafa, e amenizou o sofrimento recebendo visitas dos amigos, dirigentes e, claro, da namorada Bruna Marquezine. Também jogou pôquer, foi a festas e em programas de TV. Vida social intensa para quem não podia colocar o pé no chão. Mas Neymar é assim mesmo.
Estadão Conteúdo
Powered by WPeMatico





Brasil teve 374 mortes por influenza até o dia 2 de junho de 2018 e 65% delas (243) foram provocadas pelo vírus do tipo H1N1, mostra o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde sobre a gripe. O vírus H1N1 também é o que mais circula no país: dos 2315 casos registrados, 60% das infecções ocorreram por essa cepa específica do micro-organismo.
As associações de Praças dos Bombeiros e Policiais Militares do Rio Grande do Norte convoca a categoria para uma assembleia geral unificada nesta segunda-feira, 11, a partir das 10h, no Clube Tiradentes, em Natal. A convocação consta nas páginas oficiais das associações em redes sociais.
Um homem de 34 anos morreu depois de bater o carro de frente com um caminhão na BR-101, em Neópolis, Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 3h deste sábado (9). Uma pessoa que ia no banco do passageiro do caminhão foi socorrida ao hospital em estado grave.
Criminosos executaram um jovem de 22 anos no loteamento José Sarney, na Zona Norte de Natal, e feriram uma idosa de 66 anos que estava próxima ao local do crime. A ocorrência foi registrada por volta das 20h desta sexta-feira (8).
O concurso 2.048 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 9,5 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (9) na cidade de Goiás (GO). De acordo com a Caixa Econômica Federal, o valor integral do prêmio, na poupança, renderia mensalmente R$ 35 mil.

Por iniciativa do vereador Klaus Araújo, a Câmara Municipal de Natal realizou, nesta sexta-feira (08), uma audiência pública para discutir a qualidade do serviço prestado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) à população da capital potiguar. O debate foi motivado, segundo o propositor da audiência, pelas queixas recebidas dos moradores de diversos bairros. 
A seleção brasileira realiza no próximo domingo, em Viena, na Áustria, às 11h (de Brasília), seu último teste antes da Copa do Mundo da Rússia, diante da seleção austríaca. O técnico Tite não fez mistério: confirmou os 11 titulares para o amistoso, com a volta de Neymar. E neste sábado, durante o treino no estádio Ernst Happel, revelou que o capitão do time será o zagueiro Miranda.
Um preso político, tratado como inimigo pela Justiça, afastado da convivência com o povo brasileiro, candidato à Presidência para acabar mais uma vez com o “sofrimento do povo brasileiro”, é como o ex-presidente Luiz Inácio Lula se apresentou nesta sexta-feira, em uma carta enviada a militantes no lançamento da sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.




