MP Eleitoral pede cassação de registro de Robinson Faria por uso promocional de programa social

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério Público Eleitoral representou contra o governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD); o seu candidato a vice, Sebastião “Tião” Couto (PR); o secretário estadual de Assistência Social (Sethas), Francisco Vagner Gutemberg de Araújo; o assessor de Comunicação do governo, Pedro Ratts de Ratis; e a Coligação Trabalho e Superação. Eles são acusados de conduta vedada por se beneficiarem, irregularmente, do programa Segurança Alimentar, que engloba o Restaurante Popular, o Café do Trabalhador e o Sopa Cidadão.

A representação destaca a importância do programa para a população, porém aponta que vem sendo utilizado com fins eleitoreiros pelo atual governador. De acordo com informações da própria Sethas, em 2018, frente à proximidade do pleito eleitoral, foram inauguradas 41 novas unidades dos chamados restaurantes populares (além de haver outras 20 em fase implantação). No ano de 2017 foram somente 18, em 2016 apenas duas e, em 2015, absolutamente nenhuma, embora o cenário de crise tenha se acentuado desde o ano 2014.

Em múltiplas inaugurações dos restaurantes populares, Robinson Faria aparece em diversas postagens nas redes sociais em sua conta pessoal e na conta institucional do Governo do Estado junto aos beneficiários desse programa – população menos favorecida – em clara situação de “uso promocional e oportunístico” em favor de sua candidatura, com apoio do titular da Sethas e do assessor de Comunicação. Para o MP, os representados desrespeitaram a legislação eleitoral ao fazerem o uso indevido da máquina pública em prol da candidatura à reeleição, incorrendo nas condutas vedadas previstas no art. 73, inciso IV, e § 10, da Lei nº 9.504/97.

A representação reforça que o MP Eleitoral não é contra a ampliação ou continuidade de programas sociais por qualquer gestor público, inclusive em ano eleitoral, mas pretende “combater práticas que, a pretexto de beneficiar a coletividade, estão impregnadas de interesses eleitoreiros que são capazes de promover, concretamente, grave desequilíbrio no cenário de disputa eleitoral entre os candidatos”.

Como um dos indícios da continuidade do uso eleitoreiro, a representação aponta que Robinson Faria, no último domingo (30), realizou carreata até a cidade de Pau dos Ferros, onde, no dia seguinte, ocorreu a inauguração de uma unidade (Café do Cidadão) pelo Secretário da Sethas. “Por tudo o que foi exposto, não há como negar que os representados foram altamente beneficiados pelo uso promocional da distribuição gratuita de bens, atraindo as sanções legais da Lei de Eleições, entre as quais se destaca a de cassação do registro ou diploma”.

O MP Eleitoral pediu, liminarmente, que a Justiça determine que os representados cessem o uso oportunístico e promocional do programa, com a retirada imediata das imagens e vídeos das redes sociais. No mérito, o pedido é pela cassação de registro de Robinson Faria e Tião Couto, além do pagamento de multa e a decretação da inelegibilidade de ambos por oito anos. Dos demais representados se requer o pagamento de multa.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Em vídeo, Meirelles critica “voto útil”: “Muitos estão votando em um candidato para que outro não ganhe”

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Candidato do MDB, que ao longo de sua campanha manteve discurso baseado na confiança, não decolou nas pesquisas

O candidato à Presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles, divulgou nesta quinta-feira (4) seu último programa eleitoral gratuito, veiculado em rádio e TV.

A campanha do candidato nos últimos meses tentou apresentar ao eleitor as principais conquistas pessoais de Henrique Meirelles, enfatizou sua chegada à gerência de um banco americano. A ideia era valorizar a competência, experiência e seriedade de Meirelles, características que fariam dele o “candidato dos sonhos” dos brasileiros. Apesar disso, o emedebista não decolou nas pesquisas.

Outros programas eleitorais do ex-ministro da Fazenda também destacaram a importância de o eleitor deixar os extremismos políticos de lado e resolver os problemas do país. Como abordado em suas redes sociais e citado muitas vezes por Meirelles em suas entrevistas, “o Brasil não se divide entre esquerda e direita, ou vermelhos e azuis, mas em que trabalha quando o país precisa e quem não trabalha”.

O desemprego e a violência também foram assuntos que dominaram as peças publicitárias de Meirelles. Em uma delas, ele afirma que “se o desemprego não tem lado eleitoral e que bandido não pergunta em quem a vítima votou na última eleição, a única coisa que importa é trabalhar para o bem do brasileiro, independente de lado político”.

Na reta final da campanha, seu principal discurso foi a favor do voto consciente e contra o extremismo e o chamado “voto útil”. Em seu último vídeo eleitoral, publicado nesta quinta-feira (4) em suas redes sociais, Meirelles reitera ser um candidato ficha limpa, com propostas que podem trazer confiança para o país se recuperar economicamente.

Reportagem, Juliana Gonçalves

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Projeto do Banco Mundial sobe em mais de 60% o valor de venda de grupos de agricultores

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

Uma iniciativa do Banco Mundial em São Paulo ajudou organizações de  agricultores familiares do estado a aumentar o valor de venda dos produtos até 10 vezes acima do inicialmente esperado pelo projeto.

O Microbacias II, uma parceria com a coordenadoria de Assistência Técnica Integral, a Cati, foi implementado ao longo dos últimos sete anos.

*Com reportagem de Guilherme Martins, do Banco Mundial Brasil.

Powered by WPeMatico

MPF pede condenação de Lula em caso envolvendo terreno de instituto

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Da Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou hoje (4) um documento reforçando o pedido de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em caso envolvendo um terreno onde seria construído uma sede do Instituto Lula e o suposto recebimento de propina na forma de um imóvel em São Bernardo do Campo.

Na denúncia, apresentada em 2016, os procuradores apuraram se teria havido irregularidades na compra de um terreno para a construção de uma sede do Instituto Lula. Eles alegam que o ex-presidente teria recebido, de forma ilícita, um imóvel ao lado do apartamento que o ex-presidente tem em São Bernardo do Campo, cidade da Região Metropolitana de São Paulo.

O Grupo Odebrecht teria repassado a propina em troca de contratações da construtora pela Petrobrás em diversos consórcios, como para obras de terraplanagem na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e de construção e montagem de Terminal de Processamento de Condensado De Gás Natural do Terminal de Cabiúnas, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Nas chamadas “alegações finais”, incluídas no processo a três dias do primeiro turno das eleições, o MPF reiterou a posição pela condenação de Lula, do ex-ministro Antônio Palocci, do ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, de empresários e outros envolvidos no episódio por crimes como corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Consultada pela Agência Brasil, a assessoria da Procuradoria da República no Paraná afirmou que os procuradores apenas cumpriram o prazo estipulado pelo juiz responsável pelo caso.

Alegações finais

Segundo as alegações finais do MPF, ex-presidente cometeu o crime de corrupção passiva em nove ocasiões, enquanto Marcelo Odebrecht, então dirigente da empreiteira, teria atuado também em nove crimes de corrupção ativa. O documento detalha os crimes dos dois e dos demais réus nas operações. Além da condenação, os procuradores também solicitam o ressarcimento em dinheiro de valores relativos à propina que teria sido paga no âmbito do esquema, que somaria mais de R$ 70 milhões.

A partir de agora, as defesas terão um prazo para suas alegações finais. Após este período, o juiz responsável pelo caso, Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Curitiba (PR), emitirá a sentença.

Outro lado

Em nota, a defesa de Marcelo Odebrecht afirmou que, em relação às alegações finais apresentadas pelo MPF, a defesa destaca o reconhecimento do próprio MPF em relação à efetividade do acordo de colaboração de Marcelo Odebrecht, “lastreada em seu compromisso com a verdade real dos fatos a partir das provas produzidas nos autos com a participação do próprio Marcelo, que corroboram o quanto por ele relatado em seu acordo.”

A Agência Brasil também procurou a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aguarda retorno.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

MP Eleitoral recomenda que prefeito de Carnaubais não utilize transporte escolar para deslocamento de eleitores

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou ao prefeito de Carnaubais que obedeça às regras de proibição de cessão e utilização do bem público em benefício do candidato, partido político ou coligação, especialmente no que tange à condução de eleitores em ônibus de transporte escolar, seja para votação ou qualquer outro evento político. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (5).

Na recomendação, a Promotoria de Justiça de Pendências, que atua junto à 47ª Zona Eleitoral, destaca que é vedado a agentes públicos “ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária”, conforme preconiza a lei federal que estabelece normas para as eleições.

O uso de bem público por detentor de cargos da Administração Direta em benefício de si ou terceiros configura hipótese de abuso de poder político, com inelegibilidade pelo período de oito anos, a contar das eleições em que o abuso ocorreu. Também é passível de condenação pela prática de ato de improbidade administrativa o agente político que atenta contra os princípios da Administração Pública ao “praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência”.

O MPE reforça que o não atendimento da recomendação poderá ensejar a adoção das medidas judiciais e administrativas cabíveis.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Carlos Eduardo visita comércio de Macaíba e recebe apoio popular

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O candidato a governador pela coligação 100 %, RN, ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) percorreu nesta quinta-feira (04), o comércio de Macaíba, ao lado da ex-prefeita Marília Dias, e do Vereador Igor Targino, do MDB.

Recebido por comerciantes e feirantes, Carlos Eduardo apresentou suas propostas e ideias a população, “É hora de mudarmos, com a experiência que nós temos testada e aprovada por quatro gestões à frente da Prefeitura do Natal”, disse Carlos Eduardo.

Ex-prefeita Marília Dias disse que Carlos Eduardo já mostrou sua capacidade à frente da Prefeitura do Natal e Macaíba precisa de um governador que dê a atenção e cuidado que a cidade merece.

CE

Powered by WPeMatico

Sábado terá manifestação em favor de Jair Bolsonaro em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O sábado (6), véspera das eleições, será marcado em Natal por manifestações em favor do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

Diversos grupos de direita, liderados pelo Movimento Força Democrática, irão se concentrar para um ato pacífico na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), a partir das 15 horas.

O local também será o ponto de encontro das carreatas que serão realizadas por diversos pontos da capital.

Os organizadores pretendem fazer um ato ainda maior que o realizado no último domingo (30).

Powered by WPeMatico

Lúcia Jales declara apoio à Magna Letícia para presidente da OAB-RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A pré-candidatura de Magna Letícia para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte ganhou mais um apoio. Advogada de grande atuação no Estado potiguar e uma das líderes no segmento, inclusive coordenadora regional da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Lúcia Jales confirmou aliança com a candidatura de oposição. Ressaltando o trabalho desenvolvido pela pré-candidata de oposição e o momento de renovação da Ordem, ela enalteceu a importância de Magna Letícia ser presidente da Ordem.

“Não temos condição de ficar no continuísmo. Não é justo que a OAB permaneça estática. Magna é uma mulher competente, aguerrida e tem todas as condições de gerir a OAB”, destacou Lúcia Jales.

A coordenadora regional da ABMCJ, destacou que a pré-candidata de oposição traz também um fato histórico para a Ordem. “O Rio Grande do Norte tem advogadas capazes de assumir brilhantemente a gestão da OAB, que há quase um século não tem a participação feminina na sua presidência. Cabe a nós abrirmos os olhos para as exclusões em forma de sutilezas. Estamos agora diante de uma pré-candidata (Magna Letícia) competente e que fará uma grande gestão na nossa Ordem.”, completou.

lucia jales e magna leticia

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

MP recomenda realização de concurso público em São José do Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Prefeitura de São José do Seridó que encaminhe projeto de lei à Câmara Municipal para criação de cargo efetivo de médico veterinário e outros que o município ainda não disponha, por meio da realização de concurso público, no prazo de 30 dias.

A medida foi necessária após a realização de pregão presencial realizado pela Prefeitura para contratação de um médico veterinário, que desempenha funções relacionadas com a manutenção de serviços públicos ou atividades de caráter essencial e permanente. Segundo o MPRN, essa circunstância é incompatível com o instituto da contratação de prestadores de serviços via licitação, prevista na Lei das Licitações.

Segundo a documentação enviada pela Prefeitura de São José do Seridó à Promotoria de Justiça da comarca de Cruzeta, não existe cargo público para médico veterinário, criado por lei. Nos últimos quatro anos, a contratação tem sido feita por pregão presencial ou dispensa de licitação.

Dom Antônio Carlos visita famílias venezuelanas recém-chegadas à Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

DSC_0885

O bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos fez questão de visitar, na manhã desta quinta-feira (04) os venezuelanos refugiados, que solicitaram abrigo temporário nas Aldeias SOS de Caicó. Foi o primeiro contato com líder da Igreja Católica no Seridó, com as famílias.  O religioso destacou a forma calorosa como a população caicoense acolheu os refugiados. “Isso já é uma característica do seridoense, de acolher bem quem escolhe essa região para morar”.

A Diocese de Caicó colocou à disposição suas pastorais sociais, dentre elas a da Criança, da Cáritas, além da Paróquia de Santo Estevão Diácono dos venezuelanos. O bispo convidou todos para a missa das 19 horas de domingo (07), celebrada tradicionalmente na Catedral de Sant’Ana, onde serão apresentados à comunidade.

“O ideal é que cada um viva na sua própria terra, agora imagine se é sofrido alguém mudar de uma região no Brasil, imagina você deixar a sua Pátria? Fico imaginando se hoje aqui em Caicó eles estão felizes, como estão os familiares que ficaram para trás? Por mais que a gente tenha pobreza aqui nessa região, nós estamos em casa.  Só fato deles estarem fora da Pátria, já faz a diferença”, ponderou.

Prefeitos das regiões Central e Seridó destacam trabalho de Garibaldi em defesa do estado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os apoios nas regiões Seridó e Central à candidatura de reeleição do senador Garibaldi Filho (MDB/RN) alcançou vinte e oito prefeitos, nesta última semana que antecede a eleição, marcada para acontecer no próximo dia 7.

Entre os apoiadores, a prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti (MDB) explicou que a história de Garibaldi não pode ser esquecida, pois seu trabalho marcou a história e o crescimento do Rio Grande do Norte. “Ele criou o programa do leite que salvou vidas literalmente, combatendo a desnutrição infantil. As adutoras que leva água a nossas casas, matando a sede do povo e impulsionando a nossa economia. Como prefeita, afirmo que Riachuelo deve muito ao trabalho de Garibaldi”, relatou Mara.

Já o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos (MDB) destacau que a atuação de Garibaldi como senador atendeu a todos os municípios do Rio Grande do Norte, independente de questões partidárias. “Apoiamos Garibaldi porquê municípios como Lagoa Nova, que muitas vezes não possui recursos próprios suficiente, podem contar com ele para investimentos na saúde, educação, esporte, habitação e tantos outros”, disse.

Apoiam a reeleição de Garibaldi:

Seridó: Isaias Cabral (MDB/Acari), Gilson Dantas (PSD/Carnaúba dos Dantas), Noeide Sabino (DEM/Equador), Marcia Nobre (DEM/Florânia), Galego Paiva (MDB/Ipueira), Elidio Queiroz (PSD/Jardim de Piranhas), Luciano Santos (MDB/Lagoa Nova), Fátima Araújo (PT/Ouro Branco), Alexandre Petronilo (MDB/Parelhas), Hudson Brito (PSD/Santana do Seridó), Polion Maia (PR/São Fernado), Lydice Araújo (MDB/São João do Sabugi), Maria Dalva (MDB/São José do Seridó), Iracema Pereira (MDB/São Vicente), Sérgio Fernandes (PSDB/Serra Negra do Norte), Sueleide Araújo (PSDB/Tenente Laurentino Cruz) e Chilon Batista (PMDB/Timbaúba dos Batistas).

Central: Chico Bertuleza (MDB/Afonso Bezerra), Deusdete Gomes (PSDB/Angico), Neto Mafra (PCdoB/Barcelona), Sandra de Gon (PSD/Fernando Pedroza), Suely Fonseco (MDB/Jardim de Angicos), Sonyara Ribeiro (PSD/Lagoa de Velho), Marcão (MDB/Lajes), Alexandre Sobrinho (MDB/Pedro Avelino), Mara Cavalcante (MDB/Riachuelo), Edvaldo Júnior (PR/Santana do Matos) e Babá (PSD/São Tomé).

Powered by WPeMatico

Bolsonaro diz que respeita resultado da eleição, mas desconfia da ‘lisura’ do processo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (3) que respeita o resultado da eleição, mas desconfia da “lisura” do processo porque, segundo ele, não é possível fazer uma auditoria.

Na semana passada, Bolsonaro havia dito que não aceitará o resultadose ele não for o eleito.

Depois, em entrevista ao jornal “O Globo”, disse que quis dizer que não telefonará para Fernando Haddad se for derrotado pelo candidato do PT.

“Eu desconfio da lisura porque não há uma maneira de você fazer uma auditoria. Vou respeitar o que acontecer por ocasião das eleições, eu não vou é ligar para o Haddad caso ele venha a vencer. Se bem que eu não acredito nisso, está faltando pouco, muito pouco, para nós ganharmos essas eleições no primeiro turno”, afirmou Bolsonaro nesta quarta.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra o seguinte resultado de intenção de voto no primeiro turno: Jair Bolsonaro (PSL), 32%; Fernando Haddad (PT), 23%; Ciro Gomes (PDT), 10%; Geraldo Alckmin (PSDB), 7%; Marina Silva (Rede), 4%.

Para o candidato, o debate está “polarizado” e, por isso, pediu às pessoas que “pratiquem o voto útil” e votem nele. “Nós devemos resolver essa fatura no primeiro turno para não termos desgaste no segundo turno”, completou.

Respeito ao resultado

No mês passado, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, afirmou que críticas à urna eletrônica são “desconectadas da realidade“.

Também no mês passado, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), contestou críticas às urnas, acrescentando que Bolsonaro “sempre foi eleito” por meio desse equipamento.

Na última sexta, mesmo dia em que Bolsonaro deu a declaração sobre não respeitar o resultado da eleição, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, divulgou uma nota defendendo que todas as forças políticas assumam o compromisso de respeitar o resultado.

“Todas as forças políticas envolvidas no processo eleitoral precisam assumir, desde já, o compromisso de aceitar o resultado das urnas e de trabalhar em favor do Brasil depois do pleito, seja atuando como situação ou como oposição”, afirmou Lamachia.

Debate

Nesta quarta-feira, Bolsonaro desistiu de participar do debate da TV Globo, marcado para esta quinta (4), por recomendação médica.

Em 6 de setembro, ele levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) e, no último sábado (29), recebeu alta.

Audiências de custódia

Ainda na transmissão desta quarta-feira, no Facebook, Bolsonaro falou sobre o caso de um homem que, preso em 2010 por estupro, foi solto nesta semana após uma audiência de custódia e passou a ser o principal suspeito de matar a filha.

“Ficamos sabendo de um caso agora de um cara acusado de ter abusado da própria filha e, após audiência de custódia, foi para a rua, voltou e matou a filha. Vamos botar um fim na audiência de custódia”, afirmou.

“Vamos jogar pesado na segurança. É o que melhor nós podemos fazer para as mulheres do Brasil. Como tenho vários projetos, vou endurecer a legislação para quem comete crimes contra as mulheres e evitar saidões”, disse. Por G1

Powered by WPeMatico

Caicoenses acolhem refugiados venezuelanos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo, participou ao lado de autoridades civis, religiosas, militares e a população do bairro Castelo Branco da acolhida a 60 refugiados venezuelanos que passarão a residir nas Aldeias Infantis SOS. O transporte até o Seridó ficou a cargo do Exército.

O grupo foi recebido em Natal, vindo de Boa Vista/AC, pelo representante Cáritas Diocesana de Caicó, José Carlos Martins; secretária municipal de Assistência Social, Jarine Cristina; secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Emmanuel Sabino; diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos, além de representantes nacionais das Aldeias Infantis SOS, Ministério do Desenvolvimento Social e ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).

Marcos garantiu que caberá ao Município o apoio logístico a essas famílias, permitindo acesso aos programas nas áreas de saúde, educação e assistência social. “Há 30 dias recebemos a notícia e, desde então, estávamos trabalhando pela acolhida das famílias”, disse o prefeito. “Estamos trilhando ao lado deles a reconstrução de suas vidas, contemplando as necessidades de cada um”, completou o gestor das Aldeias em Caicó, Francisco de Assis Santiago Júnior.

Powered by WPeMatico

Prefeitura de Caicó economiza com lavagem de veículos oficiais

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20181004-WA0018

A prefeitura de Caicó continua implantando medidas para contenção de despesas, dentre elas a limpeza dos veículos oficiais. Segundo o prefeito Marcos José de Araújo, o Município chegou ao débito de R$ 17 mil com postos de lavagem privados.

O trabalho de aperfeiçoar a higienização começou pela secretaria municipal de Saúde, que adquiriu o equipamento para limpeza de ambulâncias e outros, aproveitando a estrutura já existente no prédio sede da pasta. “Nossa intenção é ampliar essa iniciativa para outros setores, promovendo a economia de recursos”, disse o prefeito.

Horário de verão é adiado por causa do Enem 

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O horário de verão começará no dia 18 de novembro — depois da realização das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A data de início estava prevista para 4 de novembro, mas foi adiada a pedido do Ministério da Educação para não prejudicar os estudantes que farão o exame, nos dias 4 e 11 do mês que vem.

O martelo foi batido ontem pelo presidente Michel Temer em reunião com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. O decreto presidencial com o horário de verão será publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Powered by WPeMatico

Barra de Santana e Boi Selado recepcionam Nelter Queiroz com carinho

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20181004-WA0013

Na reta final da campanha, o deputado estadual e candidato à reeleição pelo MDB, Nelter Queiroz, cumpriu agenda na noite de ontem (3) em Barra de Santana e Boi Selado, ambas comunidades localizadas na zona rural de Jucurutu, onde foi recepcionado de forma calorosa e festejado.

Nas duas localidades, abraçado pelos moradores, Nelter caminhou ao lado do povo e discursou na praça de Barra de Santana e Boi Selado, fazendo o convite para a grande vigília que encerrará sua campanha eleitoral nesta quinta-feira (04), em Jucurutu.

O deputado estava acompanhado dos vereadores Rubens Batista, Edivan Fernandes, Paula Torres, Fagner Brito, Jubiratan Saldanha e Nego do Povo. Além do ex-vereador Juarez Garcia, sargento Agenor Batista e dos médicos Jares Queiroz e Saint-Clair Torres, dentre outros.

“Nunca havia sido recepcionado com tamanha euforia como fui hoje em Barra de Santana e Boi Selado. Me emocionei com o carinho verdadeiro demonstrado nessa noite. Muito obrigado pela recepção calorosa”, discursou Nelter.

MP recomenda que Polícia Civil atue na segurança das Eleições no próximo domingo (07)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou que o Governo do Estado, a Secretaria de Segurança e a Delegacia-Geral da Polícia Civil assegurem que todos os policiais civis em atividade atuem na segurança das eleições do próximo domingo (7). A recomendação foi feita nesta quarta-feira (3) em caráter de urgência e foi assinada pelo promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra. Ela ainda prevê que os agentes comecem a atividade excepcional no sábado (6).

O promotor recomendou também que o efetivo seja usado em áreas que não têm reforço das forças federais e da Polícia Militar, previsto no plano operacional das eleições.