Depois de recente audiência de custódia, que permitiu o pagamento da obra, o prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo, acompanhado pelo seu secretariado, entregou à comunidade, nesta quinta-feira (1º), a passagem molhada da comunidade Umari, na zona rural. O projeto foi iniciado no final de 2017, após a entrada de parte dos recursos através do Ministério da Agricultura.
“Na época do inverno, por exemplo, havia dificuldades para escoar a produção. Conhecíamos de perto o sofrimento daqueles que geram emprego e renda aqui na região. Agora, fico feliz por entregar essa obra a comunidades rurais da qual faço parte nas minhas origens”, disse o prefeito. O Município quitou recentemente o valor final de R$ 154.475,81.
“As comunidades circunvizinhas ao Umari sofriam há anos pela ausência dessa passagem molhada. Essa foi uma grande obra da prefeitura de Caicó”, agradeceu o morador Ivanilson Bezerra (popularmente conhecido por Rebeca). “Sem a passagem, transportávamos até queijo e leite em boias quando o rio estava cheio no passado”, lembrou Agostinho Baé.
Campo de futebol
Marcos e sua equipe também visitaram o campo de futebol na comunidade do Manhoso, nas proximidades do Umari. “O local estava sem condições para a prática de esportes, mas recuperamos e vamos fazer uma grande inauguração com torneio integrando a comunidade”, disse o prefeito.

Powered by WPeMatico





O governo federal resolveu cobrar pelo acesso matutino do público em geral ao Diário Oficial da União (DOU), que hoje é gratuito e pela internet. A gratuidade só ocorrerá a partir do período da tarde. Portaria publicada nesta quinta-feira, 1º de novembro, no próprio documento diz que “o acesso às edições completas do Diário Oficial da União em formato de leitura será gratuito entre 12h e 23h59min, diariamente”.

Na próxima terça-feira (6), será lançada a Campanha Papai Noel dos Correios 2018. O evento será realizado, às 9h, no auditório da Fiern, em Natal/RN, com apresentações culturais das crianças, leitura e entrega das cartinhas ao Bom Velhinho. Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 29 anos, como uma das maiores campanhas natalinas do país.
Uma ação da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, com o apoio da Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (DEATUR), resultou na prisão de Cleiton Alves dos Santos Valcácio, 25 anos, em Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira (01). Investigações da Polícia Civil apontavam Cleiton Alves como um dos líderes de uma facção criminosa com atuação na comunidade Portelinha, bairro de Nova Parnamirim, mesmo local onde a prisão foi efeutada.
Mais de mil audiências de conciliação estão previstas para ocorrer em todo o Rio Grande do Norte durante a 12ª Semana Nacional de Conciliação, que acontece entre os dias 5 e 9 de novembro. No RN, o evento é realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Com a saída de Sergio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba, quem deve assumir em um primeiro momento o andamento dos processos da Lava Jato na primeira instância é a juíza substituta Gabriela Hardt. Ela já vinha atuando em situações de ausência do magistrado titular. Foi a juíza que decretou a prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu em maio deste ano.
Anunciado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como ministro da Ciência e Tecnologia em seu governo, o astronauta Marcos Pontes vai ter sob seu comando as 63 universidades federais que hoje estão vinculadas ao Ministério da Educação. A transferência da responsabilidade pelas instituições de ensino superior para a pasta foi confirmada pelo vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão.
A defesa do ex-presidente Lula entrou nesta quarta-feira (31) com um pedido de absolvição ou anulação do processo em que ele é acusado de receber um terreno da Odebrecht como pagamento de propina. A alegação dos advogados é que o juiz Sérgio Moro não tem competência para julgar a ação e que o Ministério Público o escolheu com a “nítida posição pré-estabelecida para a condenação do Defendente como meio de lawfare”, alega a defesa. Segundo os advogados, Moro teria interesses pessoais na condenação de Lula e, por isso, o seu julgamento é imparcial.

A cada duas pessoas que passaram por perícia no pente-fino do INSS, uma teve o benefício por incapacidade cancelado, informou ao G1 o Ministério do Desenvolvimento Social. O pente-fino do INSS começou em 2016 com as perícias nos auxílios-doença e nas aposentadoria por invalidez.
Escolhido para conduzir o Poder Judiciário potiguar nos próximos dois anos, o desembargador João Rebouças destacou o espírito da continuidade como fator para manter o desenvolvimento de uma Justiça cada vez mais produtiva, com a participação de todos. O magistrado vai suceder na presidência o desembargador Expedito Ferreira de Souza. A posse do novo presidente ocorrerá em janeiro.

A campanha Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos deixaram o bigode crescer – o que, na época, estava fora de moda – com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina. Desde então, o mês foi escolhido para a realização da conscientização mundial para prevenção de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.