Asserc reivindica que Feira de Animais de Caicó passe a funcionar a partir de sábado (04) no Parque de Exposições

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Associação de Criadores do Seridó solicitou da Prefeitura de Caicó e da Secretaria Estadual de Agricultura que, já a partir do próximo sábado, dia 04 de abril a Feira de Animais da cidade passe a funcionar no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel.

De acordo com Dênio Alves, administrador temporário da Associação, o espaço reúne condições de que a comercialização de animais seja feita respeitando as medidas sanitárias de combate ao Covid-19, permitindo com que os produtores possam vender seus animais. Dênio disse ter recebido o aval positivo, tanto do prefeito Batata como do secretário de Agricultura do RN, Guilherme Saldanha e aguarda apenas a liberação oficial do espaço para abrigar a feira.

banner_seridopneus-770

Procurador jurídico confirma que Câmara está realizando repasse do Imposto de Renda

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

cezar1-fechini

O procurador jurídico da Câmara Municipal de Caicó, Cezar Fechine, demonstrou surpresa frente à notícia que circula pela internet sobre o Imposto de Renda retido na fonte. “Segundo a publicação, o Poder Legislativo deveria repassar ao Município esse valor descontado dos servidores, de acordo com ação judicial”, disse Fechine.

“O estranho é que não recebemos nenhuma determinação judicial nesse sentido. E a publicação mostrava um número de processo que remetia ao ano de 2016. Pesquisando nos autos do processo, se tratava de uma ação por improbidade administrativa movida contra o ex-presidente Nildson Dantas”, explicou o procurador jurídico.

Ainda segundo ele, em 2017, na ação em questão foi dada uma liminar determinando que a Câmara repassasse, mensalmente, ao Município o valor correspondente ao Imposto de Renda. “Essa liminar vem sendo cumprida até hoje, ou seja, não existe nenhuma irregularidade por parte da atual gestão. Estranhamente, agora é publicada a notícia sem o direito do contraditório. A informação não condiz com o atual momento”, concluiu Cezar.

Bolsonaro volta a se posicionar contra o isolamento social

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

BOLSONARONa volta do passeio que fez às localidades ao redor de Brasília, neste domingo (29), o presidente Jair Bolsonaro voltou a se posicionar contra o isolamento social mais geral, defendido por autoridades de saúde do mundo inteiro. Defendeu apenas o isolamento de idosos e de grupos de risco. Usando seu linguajar costumeiro, disse que é preciso poupar vidas, mas que todos vão morrer um dia. E que é preciso atenção para o impacto da pandemia na economia. “Temos um problema do vírus? Temos. Ninguém nega isso daí. Devemos tomar os devidos cuidados com os mais velhos, com as pessoas do grupo de risco. Agora, o emprego é essencial.”

“Essa é uma realidade, o vírus tá aí. Vamos ter que enfrentá-lo, mas enfrentar como homem, porra. Não como um moleque. Vamos enfrentar o vírus com a realidade. É a vida. Tomos nós iremos morrer um dia. Queremos poupar a vida? Queremos, na parte da economia, o Paulo Guedes tá gastando dezenas de bilhões de reais, que é do Orçamento, que é dinheiro do povo, se bem que nem dinheiro é. Pegamos autorização do Congresso para estourar o teto, que vai ser paga essa conta lá na frente.”

O presidente justificou seu passeio alegando que foi conhecer as necessidades do povo. Disse que não anunciou sua visita previamente, mas não comentou o fato de que a simples presença de um presidente atrai aglomerações, condenadas pelas autoridades de saúde porque aumentam a chance de contágio.

Powered by WPeMatico

Bebê de menos de um ano de idade com Covid-19 morre nos EUA, diz departamento de Saúde

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um bebê de menos de um ano de idade que estava infectado com Covid-19 morreu no sábado (28) em Chicago, no estado americano de Illinois, informou o Departamento de Saúde Pública estadual. A diretora do departamento, Ngozi Ezike, afirmou que a causa da morte do bebê está sendo investigada. O estado não divulgou mais detalhes sobre a criança.

“Nunca houve uma morte associada à Covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento para determinar a causa da morte”, disse Ezike. “Devemos fazer tudo o que pudermos para impedir a propagação desse vírus mortal. Se não para nos proteger, mas para proteger aqueles ao nosso redor”.

Powered by WPeMatico

Espanha tem 838 mortes por Covid-19 em 24 horas, segundo recorde em dois dias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

2020-03-28t122646z-1985638587-rc20tf9pqg3y-rtrmadp-3-health-coronavirus-spainA Espanha teve 838 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, divulgou o Ministério da Saúde do país neste domingo (29). O número é o segundo recorde diário nos últimos dois dias: entre sexta-feira (27) e sábado (28), o país havia registrado 832 mortes, número mais alto até então.

Ao todo, 6.528 pessoas morreram por Covid-19 no território espanhol. O número é o segundo maior no mundo, menor apenas que o da Itália – que teve 10.023 mortes, segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Neste domingo, o número de infecções pelo novo coronavírus chegou a 78.797 na Espanha, 6.549 a mais do que as registradas até sábado, quando havia 72.248 casos. A quantidade de registros da doença na Espanha é a quarta maior do mundo – atrás de Estados Unidos, Itália e China.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

RN passa a ter 68 casos confirmados de coronavírus em 11 cidades

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

coronavirusCom 23 novos casos confirmados neste domingo (29) pela Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Norte passa a ter 68 pessoas com o novo coronavírus – Covid-19. As cidades com casos confirmados são Natal (34), Mossoró (16), Parnamirim (9), Assú (1), Caicó (1), Macaíba (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), São Gonçalo do Amarante (1), São José de Mipibu (1) e Tibau (1).

O boletim epidemiológico revela ainda que há 1.414 casos suspeitos e 367 foram descartados. A primeira morte por Covid-19 no estado aconteceu na noite de sábado (28): trata-se de um professor de química, de 61 anos. Até este sábado (28), 45 pacientes tinham testado positivo para a doença. Segundo a pasta, há ainda um caso confirmado de uma pessoa residente na cidade de Recife e que foi atendida no RN.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Polícia prende 23 pessoas durante festa em cumprimento a decreto que restringe atividades coletivas no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

whatsapp-image-2020-03-29-at-09.22.24Vinte e três pessoas foram detidas na noite de sábado (28) em uma granja localizada entre as cidades de Parnamirim e Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. O grupo estava reunido em uma festa, o que vai na contramão das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus estabelecidas pelo Governo do RN e chanceladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Todas as pessoas foram autuadas e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por causa do descumprimento ao decreto estadual 29.541/2020, que estabelece restrições de aglomerações como norma de enfrentamento à Covid-19. Além de festas, carreatas e outras manifestações também podem sofrer sanções penais. Segundo a polícia, esta é a primeira prisão por desobediência ao decreto no RN.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Em Caicó, secretária de saúde pede para que população não saia de casa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

FIQUE EM CASA CAICÓA secretária de saúde do município de Caicó, Débora Costa, utilizou a rede social Facebook para pedir que a população não saia de casa durante o período da pandemia do Coronavírus. A postagem aconteceu na noite deste sábado (28/03) e logo foi acompanhada de vários comentários favoráveis as palavras da secretária.

“Não estou com esse post querendo criar pânico na nossa população, estou querendo alertar, colocar vocês a par da situação que estamos enfrentando e pedir para vocês nos ajudar! Como ?? É simples! FIQUEM EM CASA!! SEGUREM SEUS PAIS EM CASA !! TODO MUNDO EM CASA!! Vc precisa sair pra trabalhar? Se proteja e no retorno pra seu lar proteja quem em casa ficou. Gente ainda não é o momento de sair a rua sem ter algo urgente pra fazer, o momento é de FICAR EM CASA”, segue um trecho da postagem.

Clique AQUI e confira a postagem completa.

Powered by WPeMatico

RN recebe lote com 168 mil vacinas para campanha de imunização contra gripe

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

VACINAA Secretaria de Estado da Saúde Pública recebeu nesta sexta-feira (27) 168 mil doses de vacina contra gripe enviadas pelo Ministério da Saúde para a campanha de imunização. A quantidade corresponde a 15% do público-alvo e na fase atual é destinada aos idosos e profissionais de saúde.

De acordo com a pasta, o material está sendo distribuído aos municípios, que são responsáveis pela aplicação das vacinas. De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações do RN, Katiucia Roseli, parte dos municípios já estavam com estoques zerados.

Em 2020, o Estado prevê a imunização de 1.108.180. Para isso, o Ministério da Saúde enviará 1.214.800 doses, que garantirão a vacinação de 100% do público-alvo para a campanha e também para suprir as possíveis perdas que possam a vir acontecer no decorrer deste processo (perda técnica e física do imunobiológico).

Powered by WPeMatico

Fábrica é autuada após denúncias de fraude em rótulos de álcool em gel 70%, em Patos, PB

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

proconpatosUma fábrica de produtos de limpeza foi autuada pelo Procon Municipal de Patos, no Sertão da Paraíba, após denúncias de fraude em rótulos de embalagens de álcool em gel 70%. O órgão chegou até o local neste sábado (28) com o objetivo de resguardar o direito do consumidor durante o período de quarentena em prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com o secretário do Procon Patos, Mainar Júnior, durante a vistoria foi identificado que alguns produtos estavam com um adesivo contendo informações divergentes do que havia originalmente no rótulo do produto.

“A empresa foi autuada, e se responsabilizou pelo recolhimento dos produtos nos fornecedores e, ainda, se disponibilizou a devolver as quantias pagas pelos produtos aos consumidores, mediante solicitação”, disse o secretário.

No ato da autuação, a empresa informou que a medida tomada foi para poder fornecer o produto álcool em gel 70% com mais rapidez aos consumidores. E que, agora, o produto só será disponibilizado quando houver as devidas correções no próprio rótulo do produto.

Powered by WPeMatico

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por coronavírus no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

whatsapp-image-2020-03-29-at-08.06.17A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte confirmou, no final da noite deste sábado (28), o primeiro óbito pelo novo coronavírus no estado. A vítima é um professor universitário de 61 anos, com histórico de diabetes, e que teve confirmação do diagnóstico para Covid-19 na última sexta-feira (27). De acordo com a pasta, o paciente deu entrada em um hospital privado na cidade de Mossoró, Oeste potiguar, no dia 21 de março, com histórico de contato com um caso suspeito. O falecimento aconteceu na noite deste sábado.

O professor universitário Dr. Luiz Di Souza era lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A instituição comunicou o falecimento do professor em nota oficial e decretou luto.

Na nota publicada, a universidade lamentou a morte do professor e também informou que, devido aos riscos da doença, não haverá velório. “A morte de um potiguar por Covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias. Esse período exige de cada um de nós consciência e responsabilidade”, afirmou a pasta, em nota.

Powered by WPeMatico