Fiocruz entrega hoje mais 5,9 milhões de vacinas ao PNI

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrega hoje (28) mais 5,9 milhões de doses de vacina contra a covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Outras 600 mil estão previstas para serem repassadas na segunda-feira (31).

De acordo com a instituição científica, maio se tornará o mês com o maior número de doses entregues desde o início da produção, com 21 milhões de doses entregues no total. As vacinas estão sendo distribuídas aos estados e municípios do país para aplicação conforme os critérios estabelecidos no PNI, que é gerido pelo Ministério da Saúde.

O imunizante foi desenvolvido em uma parceria entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica inglesa AstraZeneca. Ainda no ano passado, elas firmaram com a instituição científica brasileira um acordo para transferência de tecnologia. A fabricação em larga escala no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz (Bio-Manguinhos) teve início em março deste ano.

Powered by WPeMatico

Covid-19: ministério anuncia vacinação para trabalhadores da educação

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério da Saúde anunciou hoje (28) o início da vacinação dos trabalhadores da educação no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19. O grupo já fazia parte dos públicos prioritários e agora os estados começarão a receber doses para aplicação nesses profissionais.

Atualmente, os estados estão imunizando pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Francieli Fantinato, o ministério começará a destinar doses aos trabalhadores da educação em paralelo aos grupos de pessoas com deficiência permanente sem cadastro no BPC, população em situação de rua e funcionários e população do sistema de privação de liberdade (prisões e unidades de internação de adolescentes).

A imunização dos trabalhadores da educação ocorrerá das primeiras para as últimas séries, contemplando, nesta ordem: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em seguida, serão contemplados os profissionais da educação superior.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Secretário da Semtas visita clínica modelo para Centro Especializado de Reabilitação de Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com objetivo de articular as diferentes políticas socias em atenção à população, o secretário Municipal do Trabalho e  Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, esteve na última quinta-feira (27), ao lado da secretária executiva do Município,  Danielle Mafra, realizando visita às instalações do Centro Especializado em Reabilitação Heitor Carrilho. 

A clínica foi habilitada como um Centro Especializado em Reabilitação-CER pelo Sistema Único de Saúde e tem sido apontada como modelo para um Centro Especializado de Reabilitação que será construído pelo município de Natal, para atender ao público de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndrome de down.

“É importante criarmos espaços no nosso município que beneficiarão essas famílias. Precisamos expandir e criarmos espaços que darão o suporte necessário para eles, incluí-los. Estamos lutando pela inclusão das pessoas com deficiência é nosso dever cuidar dos mais vulneráveis. Hoje conheci de perto o que a clínica Heitor Carrilho vem fazendo para os usuários e suas famílias. Trabalho de grande importância para a inclusão”, afirmou Adjuto Dias.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social,  já  possui parceria com a clínica Heitor Carrilho por meio de convênio que visa atender 365 usuários  da política de assistência social. Eles são acompanhados em oficinas pedagógicas e demais serviços ofertados no local.

Powered by WPeMatico

Papa pede inquérito sobre forma como Igreja alemã tratou denúncias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O papa Francisco enviou dois bispos estrangeiros experientes para investigar a forma como o arcebispo de Colônia está lidando com denúncias de abuso sexual na maior arquidiocese da Alemanha, disse o representante do pontífice no país nesta sexta-feira (28).

O arcebispo Rainer Maria Woelki é criticado pela maneira como lida com denúncias antigas de abuso sexual, em particular por sua decisão de engavetar um relatório sobre irregularidades anteriores de padres por causa de limitações metodológicas não especificadas.

Um relatório de acompanhamento, de 800 páginas, sobre o tratamento dos casos de abuso na arquidiocese de Colônia entre 1975 e 2018 revelou mais de 200 abusadores e mais de 300 vítimas, a maioria com menos de 14 anos. “O papa Francisco ordenou uma visita apostólica à Arquidiocese de Colônia”, disse Nikola Eterovic, o núncio papal da Alemanha, em comunicado.

Powered by WPeMatico

Prefeitura de Natal vai avançar faixa etária da vacinação contra Covid-19 em pessoas sem comorbidades

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal afirmou que vai começar a vacinar pessoas com 59 anos de idade e sem comorbidades, contra a Covid-19, a partir da próxima remessa de imunizantes que chegar ao município. A informação foi confirmada pela diretora do Departamento de Vigilância em Saúde do município, Juliana Araújo, em entrevista ao Bom Dia RN desta sexta-feira (28).

“O Ministério da Saúde divulgou que nas próximas remessas começará a baixar a faixa etária, começando a partir dos 59 anos. Então, assim que chegar a remessa, que chegar imunobiológico no município de Natal, com certeza nós avançaremos, porque o nosso grande desejo é alcançar a imunidade de rebanho”, afirmou.

Capitais como Aracaju, também confirmaram que vão começar a baixar a faixa etária. O estado de Minas Gerais prevê início da vacinação desse grupo em junho.

Powered by WPeMatico

Anvisa autoriza novas condições de conservação para vacina da Pfizer

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (28) novas condições de conservação e armazenamento para a vacina Comirnaty, produzida pela Pfizer/Wyeth. O novo texto de bula estende de cinco para 31 dias o tempo para que a vacina seja mantida em temperatura controlada entre 2 graus Celsius (ºC) a 8ºC. Antes da liberação dos frascos para a vacinação, as doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias.

A mudança facilita a ampliação da distribuição da vacina em todo o país, já que, além das capitais dos estados, outros municípios que ficam até duas horas e 30 minutos distantes delas também poderão receber doses do imunizante. Nesses casos, devem ser consideradas as particularidades que envolvem o armazenamento da vacina durante o transporte. 

Segundo a Anvisa, para aprovar as novas condições a agência avaliou os estudos de estabilidade apresentados pelo laboratório desenvolvedor da vacina, que servem para definir por quanto tempo e em quais condições a vacina mantém suas características sem alteração.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Espelho da redação do Enem 2020 será divulgado às 18h de hoje

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará o desempenho individual (vistas pedagógicas) na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 a partir das 18h desta sexta-feira (28). As notas dos estudantes que fizeram o Enem para fins de autoavaliação, os “treineiros”, também serão disponibilizadas nesse horário. 

O participante poderá verificar a pontuação alcançada em cada uma das competências avaliadas. Entre elas estão: demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro de uma estrutura dissertativo-argumentativa em prosa; organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; e elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Globo adquire direitos de transmissão de todos jogos das eliminatórias sul-americanas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Globo adquiriu os direitos de transmissão dos jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A partir da próxima rodada, todas as partidas do Brasil serão transmitidas na Globo e SporTV, e as demais seleções podem ser acompanhadas no SporTV.

A Globo já tinha os direitos dos jogos do Brasil e da Argentina como mandantes. Nas eliminatórias, a negociação é feita com cada federação nacional pelas partidas nas quais jogam em casa. Foram disputadas quatro rodadas das eliminatórias. A Fifa e a Conmebol suspenderam a realização da quinta e sexta rodadas, que ocorreriam em março, diante da situação da pandemia na América do Sul. Na próxima semana, a partir do dia 3 de junho, as seleções voltam a campo pela sétima rodada.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Provas do Concurso da Polícia Civil do RN serão realizadas em Julho

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quinta-feira (27) o novo cronograma do concurso público para os cargos de nível superior de Delegado de Polícia Civil Substituto, Agente de Polícia Civil Substituto e Escrivão de Polícia Civil Substituto, que havia sido suspenso em fevereiro, em consequência do agravamento da pandemia no Rio Grande do Norte e no Brasil. As provas serão aplicadas no segundo e terceiro domingos de julho. No dia 11, os agentes e escrivães fazem as provas objetivas e discursivas; no dia 18 será a vez dos mais de 32 mil candidatos a delegado de polícia.

“A gente aguardava há muito tempo por esse concurso. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte é uma polícia de excelência, presta relevantes serviços à sociedade e quer melhorar esse serviço. Pra isso, é importante a reposição de seus quadros”, defendeu a delegada Tais Aires Marques, presidenta da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN).

O concurso teve 61.042 candidatos inscritos. São 301 vagas, das quais 230 para agente, 24 para escrivão e 47 para delegado. O edital foi lançado em novembro do ano passado pela governadora Fátima Bezerra, cumprindo um compromisso assumido durante a campanha sucessória de 2018. A previsão era de que as provas fossem aplicadas nos dias 07 e 14 de março.

Powered by WPeMatico

Ação entre PRF e SET/RN apreende mais de 96 mil latas de cerveja transportadas de forma irregular

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) apreendeu, na noite desta quarta-feira (26/05), no km 293 da BR 304, em Macaíba/RN, uma carga de 96.096 latas de cerveja com a documentação fiscal irregular.

Durante a abordagem e inspeção, PRFs e auditores fiscais constataram que toda a mercadoria estava irregular e indicava o não recolhimento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), o que se configura como um crime contra a ordem tributária e que significaria uma sonegação fiscal da ordem de R$ 76 mil que deixariam de entrar para os cofres públicos do Estado caso o ilícito não fosse identificado.

O caminhão e a carga tiveram de ser detidos e conduzidos até o depósito do Fisco Estadual mais próximo da ocorrência. A parceria firmada entre a PRF e SET/RN tem se mostrado um sucesso no combate a diversos ilícitos, não só os de natureza tributária.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Microempresas potiguares abriram 1,4 mil novas vagas em abril

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As microempresas do Rio Grande do Norte mantiveram o ritmo de contratações registrado desde o início deste ano. As empresas desse porte foram as únicas a contratar mais do que demitir e fecharam abril com um total de 1.429 novas vagas criadas no mês.

Porém o grande volume de demissões ocorridas nas demais organizações, principalmente as médias empresas que, em 30 dias, encerraram 1.223 postos de trabalho, o saldo de emprego no estado em abril ficou negativo em 61 vagas. Essa é a primeira vez que o RN registra déficit de vagas no mercado de trabalho formal desde janeiro.

Essas são algumas das informações que constam na edição de maio do Mapa do Emprego no Rio Grande do Norte, o informativo mensal elaborado pelo Sebrae-RN que analisa a evolução das contratações e demissões com carteira assinada tendo como base os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O boletim, que é organizado pela Unidade de Gestão Estratégica (UGE) do Sebrae-RN, foi divulgado nesta quarta-feira (26) e está disponível na íntegra para consultas ou download no portal www.rn.sebrae.com.br/.

Powered by WPeMatico

De Brasília a Natal, prefeito Dr Tadeu visitou ministérios, Caixa Econômica e teve reunião com a governadora do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, voltou de Brasília/DF, nesta quarta-feira (27). Na capital federal, cumpriu agenda administrativa, onde apresentou ao ministro Rogério Marinho, a planilha orçamentária do Centro Industrial de Comércio e Serviços – Ciscom: “pedimos, inicialmente, que o ministro garantisse os recursos da infraestrutura para que as empresas se instalem no local. Estamos falando de algo em torno de 15 milhões de reais”, afirmou.

Dr. Tadeu também disse que a segunda etapa do projeto é o complexo comercial: “esse é orçado em cerca de 50 milhões de reais e, por fim, o estacionamento, de cerca de 3 milhões de reais”, detalhou. O ministro Rogério Marinho garantiu a Dr. Tadeu que, ainda esse ano, vai alocar recursos para o projeto.

Outro compromisso do prefeito de Caicó, em Brasília, foi no Conselho Curador do FGTS, na Caixa Econômica Federal, para tentar resolver o parcelamento da dívida deixada pela gestão passada, da ordem de R$ 3,5 milhões. “Juntamente com o secretário de Tributação e Finanças, Salmo Batista, tentamos o novo parcelamento, porque o gestor anterior perdeu os prazos. Tivemos essa reunião com o órgão para explicar a situação”, contou.

O deputado federal, João Maia, articulou uma reunião do Dr. Tadeu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No encontro, o prefeito solicitou recursos para a criação de um segundo Centro Covid-19 para Caicó.

“Novamente, a gestão passada errou no cadastramento. Com isso, nós temos dois centros em um único lugar, sendo custeados, em parte, com recursos próprios. Nós também apresentamos projeto para melhorar o funcionamento do Hospital do Seridó e ainda para melhoria da atenção básica”, afirmou.

Governo investe R$ 3,5 milhões no Corpo de Bombeiros

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As operações de salvamento e de guarda-vidas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte ganharam reforços estratégicos nesta quinta-feira (27). A governadora Fátima Bezerra formalizou a entrega de um pacote de benefícios à corporação que incluem desde a compra de bens até a implementação de serviços de manutenção. O investimento total de R$ 3,5 milhões foi formalizado em evento realizado no pátio externo da Escola de Governo, onde fica a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

“Estamos dando continuidade à política implantada na nossa gestão para fortalecer a Segurança Pública do estado, entregando ao povo do Rio Grande do Norte todos esses benefícios”, disse a governadora, lembrando de outros investimentos já aplicados aos Bombeiros, como a inauguração da piscina semiolímpica na sede da instituição e a formatura de 87 novos praças bombeiros militares, sendo 18 mulheres – após realização inédita de um Curso de Formação de Praças (CFP) femininos na corporação.

Para o secretário da Sesed, Cel. Francisco Araújo, “a atual gestão está promovendo grandes avanços na área da segurança e não somente com aquisição de bens, mas, especialmente, com a estruturação do setor, por meio da implantação do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social”.

Foram entregues, oficialmente, 32 novos veículos (carros e quadriciclos), três botes infláveis, 12 Kits de combate a incêndio florestal e de manutenção de viatura, além de 1.750 conjuntos de uniformes operacionais.

MEI tem até segunda-feira (31) para enviar a declaração anual

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A poucos dias do encerramento do prazo para a entrega da Declaração Anual de Rendimentos do MEI (DASN-SIMEI) relativa ao ano passado, a maioria dos Microempreendedores Individuais (MEI) do Rio Grande do Norte tem deixado para a última hora a prestação de contas sobre o faturamento da empresa com a Receita Federal.

Apesar de o processo ser totalmente online, gratuito e levar poucos minutos, somente 60.800 MEIs haviam enviado o documento até está semana. Mais de 80 mil negócios enquadrados nessa categoria e aptos a declarar os rendimentos ainda não fizeram o procedimento, que é obrigatório até mesmo para aquelas empresas que foram encerradas ao longo do ano passado. O envio é feito pela internet no portal www.gov.br/mei/.

Para ficar em dia com a Receita Federal, o empreendedor deve acessar o portal, selecionar a opção ‘Já sou MEI’, em seguida clicar em Declaração Anual de Faturamento e preencher os campos com o número do CNPJ da empresa. O próximo passo é escolher a opção Declaração/Ano Calendário original e selecionar o ano de 2020.

O MEI deverá informar os valores da receita bruta total, que corresponde a todo o faturamento obtido ao longo do ano e se houve ou não a contratação de funcionário. É importante lembrar que em 2020 o limite de faturamento era de até R$ 81 mil por ano. Após concluir a entrega, o sistema disponibilizará a opção do comprovante.

Powered by WPeMatico

América-RN vence Potiguar em Mossoró, mas dá adeus ao estadual

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

América-RN e Potiguar se despediram do Campeonato Potiguar nesta quinta-feira. As duas equipes chegaram à última rodada com chances de classificação à final, mas de nada valeu a vitória do Alvirrubro de Natal por 2 a 1 no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Isto porque ABC e Santa Cruz de Natal também venceram nesta quinta-feira e confirmaram as vagas para a decisão. Os gols do América foram marcados por Wallace Pernambucano e Romarinho. O América se despediu na terceira posição do returno, com 14 pontos, atrás de ABC e Santa Cruz, que fizeram 16 e 15, respectivamente. O Potiguar fechou a participação na quarta posição, com 12 pontos.

Powered by WPeMatico

Profissionais da educação do RN começam a ser imunizados a partir da próxima remessa de vacinas, diz Governo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta quinta-feira (27) que os profissionais da educação foram incluídos no plano de vacinação contra a Covid-19 e que vão começar a ser imunizados a partir da próxima remessa de doses que será entregue aos estados.

“Acaba de ser aprovado na CIT, a Comissão Tripartite, a inclusão dos trabalhadores da educação no grupo prioritário no plano de imunização pra ter início já na próxima semana”, disse a governadora no Twitter, sem ainda confirmar uma data no estado.

Segundo a gestora, uma nota técnica será encaminhada pelo Ministério da Saúde com as diretrizes para a imunização dos profissionais. Poderão ser vacinados desde profissionais do ensino básico ao superior, assim como profissionais da rede pública e da rede privada.

Powered by WPeMatico

Santa Cruz de Natal bate Palmeira e chega a uma final de turno pela primeira vez

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Santa Cruz de Natal conquistou nesta quinta-feira a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Tricolor bateu o Palmeira por 2 a 0 em duelo disputado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os dois gols foram marcados por Max. É a primeira vez que o Santa chega a uma final de turno.

A equipe do técnico Renatinho Potiguar vai enfrentar o ABC no próximo domingo, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha do returno, com 16 pontos. O Santa terminou na segunda posição, com 15, à frente do América-RN, eliminado com 14.

O Palmeira, por outro lado, está rebaixado para a segunda divisão mais uma vez. O Verdão do Agreste marcou 13 pontos em campo, mas perdeu 12 por causa de punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva, por ter relacionado um jogador de 15 anos.

Powered by WPeMatico

Devolução de auxílio emergencial soma quase R$ 5 bilhões em 2021

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os contribuintes que receberam indevidamente o auxílio emergencial no ano passado devolveram entre R$ 4,5 bilhões e R$ 4,7 bilhões de janeiro a abril deste ano, disse hoje (27) o novo secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt. Somente no mês passado, as devoluções somaram R$ 700 milhões.

O secretário não forneceu mais detalhes, como as principais razões para a restituição do dinheiro aos cofres públicos. Informou apenas que a devolução está prevista na lei que criou o auxílio emergencial, aprovada pelo Congresso em março do ano passado, e consta como uma das obrigações da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2021.

Segundo as regras da Receita Federal, quem recebeu alguma parcela do auxílio emergencial em 2020 e teve rendimento tributável acima de R$ 22.847,76 no ano passado precisa preencher a declaração e está obrigado a devolver o valor referente ao benefício à União. A exigência vale inclusive para dependentes do titular da declaração que tenham recebido o auxílio no ano passado.

Powered by WPeMatico

Mais de 456,6 mil pessoas já perderam a vida por covid-19 no Brasil

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Desde o início da pandemia de covid-19, 456.674 pessoas perderam a vida para a doença no Brasil. Entre ontem e hoje, foram registrados 2.245 óbitos – ontem, o número estava em 454.429. Ainda há 3.759 mortes em investigação. O termo é empregado pelas autoridades de saúde para designar casos em que um paciente morre, mas a causa continua sendo apurada mesmo após a declaração do óbito.

Já o total de pessoas infectadas desde o início da pandemia chegou a 16.342.162. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 67.467 casos de covid-19. Ontem, o painel de informações do Ministério da Saúde trazia 16.274.695 casos acumulados. O país tem ainda 1.099.196 casos ativos, em acompanhamento.

O número de pessoas que pegaram covid-19, mas se recuperaram totalizou 14.786.292, o que corresponde a 90,5% do total de pessoas infectadas com o vírus. Os dados são no balanço diário do Ministério da Saúde sobre a pandemia, que foi divulgado na noite desta quinta-feira (26). A atualização é produzida com base em informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de Saúde.  

Powered by WPeMatico

ABC vence Assu, confirma primeiro lugar e tem vantagem na final do returno

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ABC bateu o Assu por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira e consolidou o primeiro lugar do segundo turno do Campeonato Potiguar. Com isso, o Alvinegro terá a vantagem de decidir o título da Copa Rio Grande do Norte no Estádio Frasqueirão e de ser campeão com um empate. A final será contra o Santa Cruz de Natal, que venceu o Palmeira em Ceará-Mirim.

Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Wallyson e Valderrama, no segundo tempo. O ABC concluiu o returno com 16 pontos. O Assu foi o lanterna do segundo turno, com três pontos. O Camaleão do Vale foi também a equipe que menos pontuou em campo – fez 9 pontos -, mas escapou do rebaixamento porque o Palmeira perdeu 12 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva.

Powered by WPeMatico

Conmebol pede que Argentina sedie a Copa América sozinha

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou nesta quarta-feira (27) que pediu à Argentina que sedie sozinha a Copa América deste ano após descartar a Colômbia como outra sede da competição na semana passada por causa de tumultos civis em andamento no país.

O torneio programado para o período de 13 de junho a 10 de julho, adiado em um ano pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), deveria ter duas sedes pela primeira vez em seus 105 anos de história, dividindo partidas entre a Colômbia e a Argentina.

A Conmebol, entidade que organiza o futebol sul-americano, já havia decidido transferir jogos de competições continentais de clubes para fora da Colômbia por causa dos protestos, após jogadores sentirem os efeitos de gás lacrimogêneo lançado do lado de fora dos estádios durante a realização de partidas (como na vitória do Atlético-MG sobre o América de Cali na atual edição da Copa Libertadores).

Powered by WPeMatico