
O Diário Oficial do Rio Grande do Norte, publicado nesta sexta-feira (10/12), trouxe a criação de mais uma delegacia para o município de Caicó/RN. O DECRETO Nº 31.169, no Art. 68, cria a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos – DEFUR de Caicó, dentro da circunscrição da 3ª Delegacia Regional de Polícia, com sede também em Caicó. Além disso, no mesmo o decreto também cria a Delegacia de Plantão de Caicó, que já funciona diariamente no município.
O mesmo Decreto governamental também deixa claro que a DEFUR só será instalada após a nomeação de novos policiais por concurso público e disponibilidade orçamentária e financeira, considerando as necessidades da Polícia Civil. Além de Caicó, o Decreto ainda traz a criação de outras delegacias na Grande Natal e no Interior do RN, além de uma reorganização nas unidades já existentes.
“A criação da DEFUR em Caicó foi decidida após o registro de várias ocorrências de Roubo e Furto no início deste ano. Com certeza, vai ajudar bastante ao trabalho da Segurança Pública em Caicó. Vamos continuar lutando por melhorias para a Polícia Civil no município, como por exemplo, reforma do prédio da DEAM antiga para o funcionamento do plantão ou até mesmo da DEFUR”, destacou o delegado Ricardo Brito, responsável pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Caicó.
Currais Novos
O DECRETO Nº 31.169 ainda traz mais mudanças na Polícia Civil da região do Seridó. O documento cria a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil – DRP, com sede em Currais Novos. Neste caso, a região do Seridó oriental, deixa de pertencer a 3ª DRP de Caicó. A 11ª DRP vai abranger a mesma área de atuação do 13º Batalhão de Polícia Militar.
Com a criação da nova delegacia regional de Currais Novos, veja como fica a divisão da Polícia Civil na região da 11ª DRP:
A 11ª Delegacia Regional (11ª DR), com sede no município de Currais Novos, é constituída pelas seguintes Delegacias:
Delegacia de Polícia Civil, sediada no município de Currais Novos e com as atribuições de polícia judiciária no município de Currais Novos;
Delegacia de Polícia Civil, sediada no município de Acari e com as atribuições de polícia judiciária nos municípios de Acari e de Carnaúba dos Dantas;
Delegacia de Polícia Civil, sediada no município de Florânia e com as atribuições de polícia judiciária nos municípios de Florânia, de São Vicente e de Tenente Laurentino Cruz;
Delegacia de Polícia Civil, sediada no município de Cerro Corá e com as atribuições de polícia judiciária nos municípios de Cerro Corá, de Lagoa Nova e de Bodó; e Delegacia de Polícia Civil, com sede no município de Parelhas e com atribuições de polícia judiciária nos municípios de Parelhas, de Equador e de Santana do Seridó.
Powered by WPeMatico
