João Maia confirma saída do PL e comando do partido será de Rogério Marinho

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

João Maia e Rogério Marinho

O deputado federal pelo Rio Grande do Norte João Maia está de saída do Partido Liberal (PL). Segundo o parlamentar afirmou, em contato com a TRIBUNA DO NORTE, as tratativas junto à presidência nacional da legenda já foram iniciadas e a transição entre ele e o novo presidente do partido no RN, o senador Rogério Marinho, será “tranquila e às claras”.

“Comuniquei ao presidente, que me pediu para ficar, mas falei que não seria bom para mim, nem para eles. Rogério foi um ministro que fez muito pelo RN, mas temos outro governo e ele vai assumir o partido para dar a cara que ele acha que tem que ter. Eu nunca fui radical quando o PL era aliado de Lula nem quando foi de Bolsonaro, continuo sendo o mesmo João Maia”, afirmou o deputado, se definindo como um político “municipalista”.

banner_seridopneus-770

Deputada propõe criação de Rota da Fé e das Tradições Religiosas no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

caico_festa_santana_07_1024

Com o propósito de estimular a valorização do turismo religioso e fomentar a economia do Rio Grande do Norte, a deputada estadual Divaneide Basílio (PT-RN) propôs a criação da “Rota da Fé e das Tradições Religiosas do RN”. O projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa nesta semana.

A partir da aprovação do Projeto de Lei, o RN passará a promover ações com sinalização específica e eventos culturais, educacionais e divulgar os atrativos turísticos e serviços existentes do roteiro, como: monumentos históricos, atrativos naturais, hospedagem, locais de alimentação e hidratação, unidades de saúde e disponibilizar as rotas, atrativos turísticos e serviços em meio de comunicação físicos e virtuais, como mapas, cartilhas, sites e aplicativos.

“A Rota da Fé e das Tradições Religiosas do Estado do Rio Grande do Norte vai facilitar a visita à muitos locais sagrados e, ainda, poderá desempenhar um papel significativo para muitas pessoas em todo o Estado, independentemente da sua fé, crenças ou matrizes religiosas, permitindo que os visitantes percorram vários destinos de importância religiosa de forma organizada e planejada. Isso simplifica a logística da viagem e permite que os peregrinos ou turistas religiosos maximizem seu tempo e experiência ao visitar diversos locais sagrados em uma única jornada”, explica a parlamentar.

Atualmente, integram a Rota da Fé e as tradições religiosas no Estado do Rio Grande do Norte os seguintes Municípios: Natal, Mossoró, Caicó, São Gonçalo de Amarante, Canguaretama, Santa Cruz, Florânia, Ceara mirim, São José do Mipibu, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Patu, Campo Redondo, Acari, Jardim do Seridó

Assessor de Vini Junior acusa um segurança de racismo no amistoso da Seleção contra Guiné

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na Espanha, o Brasil venceu a Guiné em um amistoso marcado por diversas demonstrações antirracistas e de apoio ao jogador Vinicius Junior. Mas, antes do jogo, o que se viu foi mais um caso lamentável de racismo. Felipe Silveira, de 27 anos, de camisa preta, vive em Madri. É amigo de infância do Vini Junior e trabalha com ele desde 2019. 

Ele estava entrando no estádio quando um funcionário de luva azul, segundo Felipe, tirou uma banana do bolso da calça, apontou para ele e disse a seguinte frase em espanhol: “Levanta os braços essa é a minha pistola”. Felipe e outras três pessoas que o acompanhavam se revoltaram e exigiram a presença da polícia.

O caso está sendo investigado pela polícia e acompanhado de perto pela Confederação Brasileira de Futebol. Pelas redes sociais a CBF publicou uma nota de repúdio. O presidente Ednaldo Rodrigues disse ter como “missão banir do futebol mundial não só o racismo, como toda e qualquer forma de violência, dentro e fora dos estádios”.

The post Assessor de Vini Junior acusa um segurança de racismo no amistoso da Seleção contra Guiné first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Confiança bate o América-RN volta a vencer e dorme no quarto lugar da Série C

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Confiança venceu o América-RN na tarde deste sábado, na Arena das Dunas, em Natal, por 1 a 0, pela nona rodada da Série C do Brasileiro. Negueba foi autor do gol da vitória. Com a derrota, o América-RN manteve os nove pontos e agora é o 19º colocado. Já o Confiança chega aos 14 e é o quarto, pelo menos até os jogos do domingo.

O América-RN volta a campo somente no dia 28 de junho, fora de casa, contra o CSA. Já o Confiança joga no próximo sábado, às 16h, contra o Manaus, na Arena da Amazônia. Com gol de Negueba, Dragão encerra sequência de cinco jogos sem vitória e para série de quatro jogos de invencibilidade do Mecão

The post Confiança bate o América-RN volta a vencer e dorme no quarto lugar da Série C first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Vini Jr. fecha goleada de 4 a 1 contra Guiné em jogo contra o racismo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Brasil sobrou diante da Guiné com goleada de 4 a 1 no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona (Espanha), neste sábado (17). Joelinton, Rodrygo, Éder Mitão e Vinícius Júnior, o protagonista da partida com a camisa 10, marcaram para o escrete canarinho, e Guirassy descontou para a Guiné. A partida foi repleta de manifestações contra o racismo em solidariedade a Vini Jr., alvo reiterado de insultos racistas no Campeonato Espanhol, o último deles em 21 de maio. 

O Brasil jogou o primeiro tempo com o uniforme todo preto, fato inédito nos 109 anos de história da seleção. Além da iniciativa, faixas com os dizeres “Com racismo não tem jogo” foram estendidas em vários pontos das arquibancada e mensagens antirracistas estamparam os telões do estádio.  Antes do apito inicial, todos os jogadores permaneceram ajoelhados durante um minuto em protesto contra o racismo. 

O Brasil volta a campo às 16h da próxima terça-feira (20), às 16h (horário de Brasilía para mais um amistoso. A seleção enfrentará o Senegal, no Estádio de Alvalade, em Lisboa (Portugal) .

The post Vini Jr. fecha goleada de 4 a 1 contra Guiné em jogo contra o racismo first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Homem que emitiu salves para ataques no Estado é preso em Florânia em ação de inteligência do MPRN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma ação de inteligência do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) resultou na prisão de um homem que emitia salves em redes sociais para ataques criminosos no Estado. O suspeito, de 28 anos, vinha sendo investigado desde março, quando foi registrada uma onda de ataques Rio Grande do Norte. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde deste sábado (17) pela Polícia Militar.

Durante a onda de ataques, através de investigação cibernética realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN, foi identificado o perfil ligado a esse suspeito. Nos dias 16 e 17 de março passado, foram publicadas mensagens contendo incitação aos ataques, ameaça à população, à agentes políticos e até mesmo aos integrantes da própria associação criminosa que porventura descumprissem as ordens ali emanadas.

O MPRN conseguiu identificar o autor das postagens e pediu a prisão preventiva dele. O suspeito chegou a se evadir, passando alguns meses provavelmente fora do Rio Grande do Norte. Neste sábado, através de ação de inteligência conjunta do MPRN e PMRN, o homem foi localizado e preso, em Florânia, na região Seridó potiguar.

Para o MPRN, as postagens feitas por esse homem já são indícios robustos que ele promove e/ou integra a estrutura da organização criminosa Sindicato do Crime do RN. Isso porque os salves aparentemente postados por ele em redes sociais incitavam ataques, ameaças a integrantes da própria organização criminosa, ordens para fechar escolas e anúncio que ele comanda o crime em Florânia.

O homem já está em uma unidade prisional do RN.

banner_seridopneus-770