
O Festival Gastronômico de Caicó 2025 trará grandes novidades para a cidade! De 30 de outubro a 15 de novembro de 2025, o evento contará com dois circuitos imperdíveis: o Circuito de Restaurantes e, pela primeira vez, o Circuito de Bares. O festival será realizado em estabelecimentos de alimentação e bebidas da cidade, oferecendo uma excelente oportunidade para que bares e restaurantes mostrem sua criatividade e talento.
Para participar, qualquer empresa de alimentação com funcionamento em Caicó pode se inscrever. Basta criar uma receita que tenha como base os ingredientes tradicionais da cidade – carne de sol e queijo de Caicó – e incluir também um ingrediente de uma das marcas participantes do Movimento Feito Potiguar.
Durante o período do festival, os participantes poderão visitar os estabelecimentos, comprar os pratos e votar para eleger os campeões. No Circuito de Bares, a competição será na categoria entrada/petisco, enquanto no Circuito de Restaurantes, serão premiados os melhores entrada/petisco, prato principal e sobremesa.
A proposta do festival é valorizar os ingredientes regionais e estimular a criatividade dos empreendedores locais. “O festival visa gerar movimento nos bares e restaurantes da cidade e dar visibilidade aos nossos produtos tradicionais, como a carne de sol e os queijos de Caicó”, destaca Diego Vale, diretor do evento.
“Queremos que qualquer estabelecimento de alimentação, seja restaurante, bar, lanchonete, hamburgueria, pizzaria, sorveteria ou doceria, tenha a oportunidade de participar e inovar”, afirma Raildon Lucena, produtor cultural.
Os interessados podem conferir o regulamento completo e detalhes da programação na bio do Instagram do evento @festivalgastronomicodecaico. As inscrições para os Circuitos de Bares e de Restaurantes seguem até 15 de outubro.
O festival é uma realização da Agência Referência, com o patrocínio do Sebrae RN, Movimento Feito Potiguar, Fundação José Augusto e Governo do RN; e apoio da FESPEG, ELI Caicó, Caritas Diocesana de Caicó, IFRN Campus Currais Novos, UnP, ACAF, Deputado Adjuto Dias, Sistema Fecomércio RN, SESC e SENAC.
