Iluminação em LED atinge 90% de Natal e Semsur prevê chegar a 100% ainda este ano

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Gestão aposta em fiação subterrânea e recuperação de áreas públicas

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, afirmou que a meta da gestão municipal é tornar Natal uma cidade “totalmente em LED” até o fim do ano. Segundo ele, mais de 90% da cidade já possui iluminação modernizada em LED. “Uma iluminação em LED é uma iluminação que traz segurança”, afirmou o secretário nesta semana, em entrevista ao programa Central Agora RN, da TV Agora RN (YouTube).

Segundo o secretário, o trabalho segue em ritmo acelerado. “Estamos, por exemplo, agora finalizando a Rota do Sol, que é uma via importante. Depois dela, vamos partir para Tomaz Landim, na Zona Norte, que ainda tem uma boa parte dela com a iluminação antiga apagada. E estamos atacando outros pontos também isolados na cidade”, explicou.

The post Iluminação em LED atinge 90% de Natal e Semsur prevê chegar a 100% ainda este ano first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Reajuste visa sobrevivência da indústria de água mineral no RN, diz representante do setor

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Além do reajuste, representante do setor destaca geração de empregos

O consumidor potiguar vai sentir no bolso, a partir de 1º de novembro, o aumento no preço da água mineral. O setor justifica que o reajuste é necessário para garantir a sobrevivência das indústrias legalizadas diante da escalada de custos em toda a cadeia produtiva.

“Esse reajuste é uma correção que visa a sobrevivência de uma indústria que é um patrimônio do Estado”, afirmou Daniel Penteado, consultor executivo do Sicramirn, sindicato que representa as indústrias de água mineral do Rio Grande do Norte.

Em entrevista à TV Agora RN nesta sexta-feira, ele explicou que os custos operacionais sofreram forte pressão ao longo do ano, citando “aumento de salário mínimo, inflação acumulada ao longo do ano de 5%, combustíveis, energia elétrica e o preço dos insumos”. Segundo Daniel, há ainda um agravante: “Os garrafões são indexados no dólar porque são resinas plásticas importadas”.

Embora o sindicato não estabeleça um valor fixo, Daniel Penteado afirmou que o garrafão de 20 litros deverá oscilar entre R$ 9 e R$ 15 ao consumidor final. Em termos percentuais, a projeção é de um aumento entre 10% e 20%.

Ele destacou que a variação nos preços ocorre porque as 35 indústrias que operam no Estado possuem estruturas diferentes. “Há empresas que têm uma estrutura de custo menor, uma quantidade de funcionários menor, conseguem operar num custo de produção menor. E outras empresas que, por sua vez, têm custos maiores.”

The post Reajuste visa sobrevivência da indústria de água mineral no RN, diz representante do setor first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Brasil lidera desinformação sobre vacina na América Latina, diz estudo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Fake news impactam na adesão da população às campanhas de imunização

Um estudo divulgado nesta sexta-feira (17), no Dia Nacional da Vacinação, apontou que o Brasil lidera a desinformação sobre vacinas na América Latina, concentrando 40% de todo esse tipo de material que circula pela rede social Telegram.

Chamado de Desinformação Antivacina na América Latina e no Caribe (Anti-vaccine Disinformation in Latin America and the Carribean) o estudo mapeou 81 milhões de mensagens que foram publicadas em 1.785 comunidades de teorias da conspiração do Telegram que circularam entre 2016 e 2025 em 18 países da América Latina e do Caribe. E identificou 175 supostos danos que teriam sido atribuídos às vacinas e 89 falsos antídotos que estavam sendo vendidos como uma forma de neutralizar seus efeitos.

Elaborado pelo Laboratório de Estudos sobre Desordem Informacional e Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas, o levantamento apontou que o Brasil lidera o volume de mensagens e o número de usuários ativos que participam de comunidades conspiratórias sobre vacinas, sendo responsável por mais de 580 mil conteúdos falsos ou com desinformação sobre imunização.

Para Ergon Cugler, coordenador do estudo e pesquisador do Laboratório de Estudos sobre Desordem Informacional e Políticas Públicas (DesinfoPop/FGV), o Brasil aparece na liderança porque ainda carece de regulação.

The post Brasil lidera desinformação sobre vacina na América Latina, diz estudo first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico