
Nesta quarta-feira (13) de agosto, completam-se sete anos do assassinato do empresário Dinobergh de Moura Almeida, morto durante um latrocínio em 13 de agosto de 2018, no bairro Maynard em Caicó. O crime ocorreu quando criminosos armados invadiram a residência da vítima e efetuaram um disparo de revólver calibre .38, atingindo-o no estômago.
De acordo com o delegado Leonardo Germano, o crime foi minuciosamente planejado por integrantes de uma organização criminosa, com divisão de tarefas e acesso prévio a informações sobre a rotina e os bens da vítima.
A investigação, considerada uma das mais complexas já realizadas na região, contou com apoio da Polícia Federal, que utilizou recursos tecnológicos avançados para auxiliar nas investigações.
Ao todo, sete suspeitos foram identificados. Destes, cinco tiveram prisão preventiva decretada, dois morreram durante o curso das apurações e um adolescente teve o processo extinto pela prescrição.
O inquérito foi encerrado com a apresentação de provas técnicas robustas, e o Ministério Público ofereceu denúncia formal contra os envolvidos. Os acusados responderão pelo crime de latrocínio, e o caso agora segue para julgamento na Justiça.




