Grupo teatral de Caicó é selecionado para festival nacional e promove espetáculo beneficente para custear viagem

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Coletivo Cênico Caicó foi um dos quatro grupos selecionados para participar do Festival Rueiro de Teatro de Rua, que acontece em Palmeira dos Índios, Alagoas, e reúne grupos de todo o Nordeste. O espetáculo escolhido foi o Circo Encantado, criado em 2018 e que já percorreu os 25 municípios do Seridó potiguar. A apresentação no festival será no dia 15 de agosto, mas o grupo ainda precisa de ajuda financeira para custear a viagem, estimada em R$ 6 mil.

Segundo o ator e produtor Jonas Linhares, a participação no festival é uma oportunidade de intercâmbio cultural e de fortalecimento do currículo artístico do coletivo. “Participar de um festival nacional valoriza o nosso trabalho e abre portas para futuros editais e projetos”, explicou.

Para arrecadar recursos, o grupo realiza neste domingo, 10 de agosto, duas sessões do espetáculo Circo Encantado, no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó, às 17h e às 19h, com ingresso simbólico de R$ 10. Toda a renda será destinada à viagem. A capacidade do espaço é de 300 pessoas por sessão. Caso consigam vender os 600 ingressos, o valor arrecadado cobre os custos de transporte, alimentação e hospedagem do grupo — que inclui nove integrantes, entre artistas e equipe técnica.

Além disso, o grupo planeja possíveis ações com escolas durante a Semana do Estudante, buscando parcerias para apresentações educativas e arrecadação solidária.

O espetáculo Circo Encantado conta a história de um dono de circo prestes a fechar seu picadeiro por falta de artistas. Em tom de musical, a peça valoriza os personagens tradicionais do circo e a essência artística ameaçada por atrações comerciais. “Não existe circo sem artista. O público tem se emocionado e se divertido com essa história que resgata a magia do verdadeiro circo”, destaca Jonas.

Quem quiser colaborar comprando ingressos ou doando, pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (84) 99610-8966. Inclusive, pessoas de outras cidades já estão ajudando, comprando entradas para doação a escolas públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *