
A Polícia Civil da Paraíba deu um passo importante nas investigações do assalto ocorrido na madrugada de sexta-feira (19), contra uma empresa em Esperança, na Grande Campina, no Agreste paraibano. Quatro criminosos invadiram o local, renderam vigilantes e levaram dinheiro em espécie, além de duas armas de fogo legalizadas da empresa.
Durante as investigações, em parceria com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e a Unintelpol (grupo de inteligência), a polícia identificou que os criminosos utilizaram um veículo Volkswagen Gol branco, com placas adulteradas, registrado em nome de uma moradora de João Pessoa.
Os agentes do Grupo Tático Especial (GTE/Homicídios) de Esperança se deslocaram até João Pessoa e localizaram a investigada. A mulher, que seria natural da cidade de Caicó/RN, chegou a desobedecer ordem de parada da polícia, abandonou o veículo em um estacionamento de faculdade e tentou fugir, mas foi presa em flagrante.
Parte do dinheiro roubado e uma pistola Glock levada no crime foram recuperados. As investigações apontam que outras pessoas residentes em diferentes cidades, também participaram da ação e já foram identificados. A polícia ainda busca prender os demais envolvidos e recuperar o restante do valor subtraído.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos articulavam o assalto entre João Pessoa, Campina Grande e Esperança, evidenciando um planejamento sofisticado e coordenado. As diligências seguem em andamento para concluir o caso.
