segunda-feira

13

junho 2022

0

COMENTÁRIOS

Austrália vence o Peru e garante vaga na Copa do Mundo

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Austrália vai para a Copa do Mundo do Catar graças a um herói improvável e com estilo inconfundível: Andrew Redmayne. O goleiro de 33 anos, do Syndey FC, entrou no fim da prorrogação com uma só missão: a disputa de pênaltis, após insosso empate em 0 a 0 entre Austrália e Peru, no Ahmad bin Ali, um dos estádios do Mundial.

E a escolha não foi por acaso: nas penalidades, Redmayne saltitava de um lado a outro sobre a linha, tentando desconcentrar os batedores peruanos. Deu certo uma só vez, e foi suficiente: ao defender o sexto chute peruano, de Alex Varela, garantiu a vitória por 5 a 4 que leva os australianos pela sexta vez a um Mundial.

Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci considerou irregular a movimentação de Redmayne antes da cobrança decisiva de Valera. Para o ex-árbitro, o goleiro australiano tirou os dois pés da linha antes da cobrança, o que não é permitido pela regra, mesmo estando sobre a linha no momento do chute.

Classificada para a Copa, a Austrália vai para o Grupo D, com a atual campeã mundial França, além de Dinamarca e Tunísia. A estreia australiana será dia 22 de novembro, contra a seleção francesa; depois, enfrenta a Tunísia, dia 26, e Dinamarca, dia 30, todos os jogos no estádio Al Janoub, em Al Wakrah. Confira a tabela completa da Copa do Mundo do Catar.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels