segunda-feira

13

junho 2022

0

COMENTÁRIOS

Departamento de História do Ceres realiza evento sobre Dromologia

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As novas tecnologias promovem uma maior facilidade no acesso à informação e até na realização de atividades diárias, proporcionando um aumento na velocidade e menor tempo utilizado nos processos. Preocupando-se com as consequências que esses eventos podem trazer, o Departamento de História do Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (DHC/Ceres) promove o evento sobre Dromologia, a lógica da velocidade, termo criado pelo filósofo Paul Virilio.

A palestra, com o tema Dromologia: A velocidade dos tempos modernos e sua influência nas estruturas sociais: no direito, na educação e nas relações sociais em tempos de crise, tem o objetivo de analisar e entender como os processos acelerados e seus efeitos afetam a sociedade. O professor do DHC e coordenador do evento, Ubirathan Rogério Soares, afirma que estuda a filosofia de Virilio e que as discussões serão baseadas em suas ideias sobre a fluidez das relações pessoais. 

Por estruturas sociais, o professor indica espaços como locais de trabalho, estruturas punitivas e estruturas sociais modernas, ambientes em que existe a interação entre pessoas. O evento foca nos pensamentos sobre as alterações sofridas dentro desses locais, entendendo como a velocidade dos processos diários ocorre e a variação que ela sofre. Soares adiciona que Paul Virilio foi um dos primeiros filósofos modernos a se preocupar com os relacionamentos passageiros, seu objeto de estudo.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels